°°° Passei pra dizer boa noite ,
e pra dizer que essa noite foi muito boa com você !
Não esqueça de cuidar bem dos lírios ;)
Boa noite.
bjs Henrique.
Foi a mensagem que Lucy recebeu em seu celular ao chegar em casa naquela noite , ela sinceramente achou que ele demoraria algum tempo pra falar com ela, mas ele já havia procurado ela e ficara surpresa.
°° Oi Henrique !
Foi muito bom mesmo !
Pode deixar , cuidarei muito bem delas.
bjs e boa noite ! E até a próxima ...
Foi o que Lucy respondera para ele , ao mesmo tempo que ela respondia , lembrara de tudo que tinha vivido naquela noite o olhar dele na direção em que ela estava , e o quão a companhia dele tinha sido agradável pra ela , o modo como ele abordou ela , o pedido pra dançar , a conversa com os amigos dele, as flores que ele pegou de cima da mesa e entregou pra ela, a lembrança do amigo que um dia se fora pra longe , ela conseguira lembrar de cada mínimo detalhe e fez questão de cuidar com todo carinho das flores dadas por ele.
E foi assim que eles começaram a conversar , conversas que duraram algum tempo , Lucy tinha gostado dele mais não sabia como , sabia que ele era uma pessoa divertida e que tinha sido bom passar aquela noite com ele , mas achava que não teria que continuar aquela história não tinha nada que convencesse Lucy a tentar nada , ela tinha gostado dele mas não sabia de que modo , só sabia que tinha gostado apenas isso , depois de muitas conversas e ligações , Lucy reparou em uma coisa neles dois que nunca faltara assunto entre eles , Henrique sabia desenvolver uma boa conversa ele tinha uma ótima lábia mas não conseguira enganar Lucy, ela sabia o tipo dele talvez ela até tivesse fazendo julgamento precipitado , ou talvez até exagerando , mas ela ao mesmo tempo que sabia ela queria , ele tinha algo que o Rafael também tinha , a facilidade de fazer Lucy sorrir , e em uma das vezes que Lucy conversara com Henrique ela lembrou do dia que conversara com Rafael , a mais ou menos dois anos atrás numa reunião em grupo para um trabalho de Literatura , após todos terem ido embora restara somente Lucy e Rafael naquele sala , após terem resolvido sair daquela sala sentaram num banco perto de uma árvore que fazia um sombra que projetara-se em cima deles , ambos estavam ali ele parecia estar pensando em outra coisas , ambos nem pareciam não estar ali talvez de corpo presente mas não de fato , estavam preocupados com alguma coisa , e Lucy sempre sabia quando ele estava preocupado , o olhar dele sempre mudava , Lucy nessa época ainda gostara muito dele , aliás ouso dizer que ela nunca deixou de gostar , mas ela resolveu quebrar aquele silencio dos dois dizendo :
- queria saber o motivo da sua preocupação .
- sabe Lucy estou preocupado mesmo . Já era fim de ano e faltavam exatamente dois meses pra ele acabar , e o Rafael estava apreensivo pelo resultado na faculdade que ele tanto esperava , aquilo dependia a vida dele.
- acho que é por que o ano estar acabando , e as expectativas para o ano cada vez mais crescendo. Disse Lucy sabendo da situação ambas dos dois.
- você sabe que tudo isso aqui vai mudar não sabe ? Disse ele com um tom meio baixo , como se quisesse dizer alguma coisa.
- Como assim ? Dizia ela sabendo e não sabendo do estava acontecendo.
- De eu e você , da gente , de todo mundo , todo mundo vai se separar .
- Sei sim Rafa , e é isso que me preocupa , mas acho que depende da gente pra que as coisas mudem ou continuem do jeito que estão.
- Por você tudo continuaria como estar hoje não é mesmo ?
- Não , não sei, eu também quero que as coisas mudem .
- Por isso que você mudou tanto , não é nesse último ano ? Ele adorava fazer essas coisas , quando parecia ir tão bem ele mudava completamente de assunto , e ficava fazendo esses rodeios que Lucy sempre sabia a onde daria em briga !
- Talvez , mudei mesmo faz parte ! Talvez tenha mudado mesmo como você diz aí , por motivos errados por motivos certos, depende de quem olha . Não acha ? Lucy disse isso com um tom de altivez , firme esperando a resposta dele.
- É você realmente mudou , e tenho serias duvidas , mas acho que foi pra pior. Rafael agora dizia isso com seu tom autoritário , como ele fazia sempre de costume.
- É o que você acha ? Lucy dizia isso esboçando um sorriso sarcástico, como se ele soubesse a diferença entre um sorriso de felicidade ou de ironia, eles quase não tinha oportunidade para tais conversas mas todas as vezes Rafael sabia como irritar Lucy e estragar qualquer momento com suas falas , mas ela não dava o braço a torce e sempre que ele dizia alguma coisa que Lucy por acaso não gostasse ela sempre agira como se não tivesse percebido para sabe até onde ele iria com aquilo.
- Acho sim ! disse ele abaixando a cabeça como se tivesse encontrado alguma coisa embaixo dos seus pés , mas não era nada , era a mania dele e Lucy já conhecia muito bem.
- Você é completamente ridículo sabia ?
- Esqueceu que você me faz questão de lembrar isso todos os dias? Falou isso esboçando um sorriso como se lembrasse de todas as vezes que Lucy dissera aquilo.
- Tinha esquecido desse detalhe, mas volto a repetir , pena que que você não aprende. Disse ela acompanhando ele no sorriso.
- sabe de uma coisa , é isso que é impressionante em você ! Enquanto ele terminava a frase Lucy rapidamente respondeu.
- O que ? Com um ar de curiosidade.
- Você , você mudando , só tem uma coisa em que você nunca vai mudar, por que nunca vai conseguir , sabe o que ? Disse ele com o mesmo ar de superioridade que só ele tem.
- Não ! Disse Lucy agora não tão animada quanto antes.
- Alguém que te faça sorrir .
- Como assim ? Disse ela agora surpresa.
- Duvido você encontrar alguém que te faça sorrir como eu .
- Acho que não eim . Rindo novamente , lembrando de todas as vezes que ele fizera ela sorrir.
- Duvidas ? Então quando você encontrar alguém que te faça sorrir mais do que eu fiz , depois disso tudo aqui, me avisa.
- sabe de uma coisa ? Disse Lucy .
- O que ?
- Realmente também acho que será difícil ! Mas acho que o que vai ser difícil é encontrar alguém como você !
- Alguém como eu ?
- Sim ! Alguém tão difícil e tão soberbo de se lidar, isso que vai ser complicado pode ter certeza.
E após isso ambos riram , da situação, do momento, e deles dois ao mesmo tempo.
Esse era o Rafael , esse foi último deles dois juntos , de Lucy e Rafael , foi um ano bem complicado pra eles dois poucas vezes conseguíram tempo para conversar , e quando conseguíam por força do destino essa proeza as conversas deles se revelavam ser de maneira ferrenha , como se um quisesse devorar o outro , como se um tivesse ódio do outro, confesso que Lucy teve culpa também, ela não fez nenhum esforço para tentar ser gentil , ou grata pela a companhia dele , a presença dele nesse último ano trazia em Lucy, ódio, raiva , vontade de gritar, mas ao mesmo tempo que tinha esse ódio que a remoía , a vontade de estar junto dele ainda continuava , de conversar com ele , tudo era tão presente e tão vivo em Lucy , que em meio há todas as circunstancias , ele ainda conseguia fazer Lucy sorrir, sorrisos esses que pareciam anular por instantes todo e qualquer sentimento ruim que ela insistia em ainda nutrir por ele , e sim ele teve razão no final das contas, até os dias atuais ninguém conseguiu fazer o que ele fez por Lucy , mesmo na peculiaridade dele sendo grosso , algo nele despertava coisas boas muito boas nela , dentro dela , foi assim a conversa deles dois se revelaram durante todo aquele ano , uma hora queriam se matar outra hora estavam lá sorrindo das mesmas coisas que tinham feito , num eterno ciclo viciante..jpg)
