PRIMEIRO AMOR , O MAIS DIFÍCIL ?

   Desculpa mais com sinceridade , eu preciso responder imediatamente que sim , é o mais difícil, não tem como e nem escapatória, é o mais difícil sim !   Então vamos elencar , o primeiro amor é o mais difícil de esquecer principalmente por ser inesquecível , é o mais difícil  de amar também , é o mais difícil de continuar, é o mais difícil apagar essa que é a realidade.
    Eu tive um primeiro amor como qualquer pessoa, diria mais, eu até demorei como tudo na minha vida pra esse amor acontecer  e enfim quando aconteceu eu diria que foi o primeiro grande e maior amor de uma vida, eu percebi nesse exato momento a generalidade que eu cometi ao dizer " maior", "grande" e "vida" tudo numa mesma frase, mas não retiro é só pra vocês entenderem o quão profundo chega a ser esse amor ,enfim tudo nesse amor é demais , exagerado, supervalorizado mas não tem como, são características desse amor.
  A questão é que o primeiro amor é sempre o mais complicado eu sinto em dizer isso ,você geralmente é muito nova ou muito novo , e nunca sabe direito o que estar fazendo, pro primeiro amor você também não tem muitas experiências e sempre dá errado por justamente você não estar preparada para ele ou para ela, simples assim, eu decididamente também não estava preparada para ele enfiei muito os pés pelas mãos, ouvi muitos conselhos que hoje não mais me serviriam , acreditei também em muita coisa, fiz muita coisa também , mudei sem necessidade , imaginei demais, me irritei demais, corri demais também, Gritei quando deveria calar e calei quando devia conversar , e me afastei quando minha vontade era só estar próximo .
   O  primeiro amor talvez seja definitivamente o mais difícil por que é com ele que você aprende os primeiros sinais do amor , é sabe aqueles ? Coração acelerado , timidez , mãos que suam e até gaguejar nas conversas mais rotineiras ? Sim ? Pois é, são esses nervosismos que eu digo que  faz com que o primeiro amor tenha graça pra valer . Decididamente é o que faz valer a pena tudo no final.
   O  primeiro amor é sofrência mesmo( e isso faz lembrar um amigo meu ) , você se apavora mesmo, fica irritada quando não dá certo , fica com cara de boba pra qualquer coisinha que ele possa fazer , acha ele a melhor pessoa do mundo por que justamente ele é o melhor, enfim , o mais perfeito , o que mais te entende , o mais inteligente também,  eu acho que definitivamente esse é o melhor amor de todos, você ama mesmo se entrega pra valer mesmo, consequências ? que consequências ? 
   O primeiro amor é aquele que a gente mais se arrepende no final por incrível que pareça , arrependimento ? Sim! Arrependimento, por ter dito aquilo e não disse , por ter sumido , ignorado ou por ter grudado demais no pé, pelos os ciúmes bobos , por choros desnecessários , por não ter aproveitado enquanto podia e enquanto tinha tempo, por tantas brigas ... enfim se arrepende por não ter curtido mais , por ter sido tão neurótica , por tanta expectativas e por tanto desespero essa que é a verdade.
  Mas no fim disso tudo , eu digo que tudo vale e vale muito a pena . Primeiro amor é o mais difícil por justamente ser o melhor , tudo absolutamente tudo , todas as coisas ruins como as boas é o que faz dele inesquecível . Inesquecível não pelo final , ter sido bom ou ruim , se estão juntos ou se separaram no final , e o mais provável é que tenha sido um final ruim e que provavelmente vocês tenham se separado no final, mas o que importa ? Ele é justamente o melhor por que não é  o final o que mais importa , é todo o processo , sabe ? Toda a caminhada até o bendito final , cada detalhe do mais bobo ao mais complexo , é toda aquelas noites de sono que você perdeu por ele , é toda aquela vida dedicada a ele , é todo sorriso que era por ele , cada lágrima , cada crise de ciúmes, cada preocupação em saber se ele estava bem ou se estava precisando de alguma coisa, todos aqueles beijos cancelados pela eternidade. Enfim, é essa caminhada toda que faz desse amor Inesquecível, inesquecível não significa aqui que ele será insubstituível ou que depois dele não existirá outro alguém , e que sem el será o fim , nada disso até por que isso não acontece,  mas inesquecível por toda a experiência que advém dele, entende ? qual seria a graça dos outros amores sem esse primeiro ? Sem todo esse processo ? Sem toda essa caminhada ? Sem tanta "neurosidade" , essa palavra  não exite mas cai muito bem nessa situação.
  Definitivamente nenhuma ! O primeiro amor é sem dúvidas o mais difícil , o mais inesquecível , o mais doloroso porém o mais feliz ,o mais importante , e no final ? Nenhum arrependimento , no primeiro amor tudo acontece do jeito exato como tem que acontecer e inclusive  é necessário que aconteça  . O primeiro amor é o melhor , justamente por ele não ser perfeito , justamente por todos altos e baixos e mais baixos do que altos, por todas as inseguranças sentidas , guardadas e não faladas . Se eu tenho algo a mais declarar ? Além de tudo já dito ? Sim, aprendi demais com ele, aprendi sem dúvidas a guardar ele aqui dentro só pra mim,  o primeiro amor  é com todas as suas incertezas e projeções futuras inalcançáveis e também com toda a sua pureza e dramas o mais importante, é ele que faz com que tudo depois dele venha ter  mais graça e mais colorido , além do mais faz você se conhecer mais, e tem coisa melhor do que isso ? Do que guardar boas experiencias e também boas recordações de um amor lindo inesquecível e mais importante ? Acho que não ! Ele é o mais importante porém vou sempre fazer questão de lembrar e que seja sempre dito aqui, que ele não é  e nunca será o único importante , o único insubstituível  , muitos amores depois dele viram e ele é importante justamente por isso , pra preparar caminhos ...