Paradoxo !



Confesso,  em mim habita um paradoxo, desde sempre,  um paradoxo instável demais até pra mim. Eu sei eu sei parece difícil entender a principio mas é simples bem simples: Eu sou a pura contradição dos sentidos! Desde pequena parece que fui predestina a incompreensão, a escolher diferente, a gostar do diferente, não nasci pra ser cópia de mais um ser vivente, nasci com sede do incompreensível, do inesperado, acordo todos os dias buscando intensidade,  a verdade mesmo é que nasci pura e simplesmente intensidade, parece loucura isso de mudar de ideia, mas loucura maior não seria pensar a mesma coisa, sempre, sempre e sempre e não mudar nunca? Eu acho.
Eu preciso ter certeza, preciso que você reaja e me convença, me convença que é da sua pele que eu necessito, me convença que é o seu ar que eu preciso respirar por mais de um, dois ou três dias ... Subestimada todos os dias sobre quem eu sou me subestimo a não pensar igual a você, a não complicar igual a você, a não morrer de amor igual a você, nasci pra voar ... sempre e sempre pousar meus pés num lugar nunca foi uma opção mas necessidade, e se eu pudesse escolher escolheria não pousar. A culpa nunca foi sua e claro muito menos minha, porque afinal  a verdade é que pensar ser menos o que eu sou ou menos  o que eu quero  é medíocre demais.

Por que eu sou a pessoa que te ama, mas que também ama o mundo.  Que quer você perto, mas adora está longe.  Que adora sua companhia mas é apaixonada pela solidão.  Que pensa sim em viver a dois, mas prefere na maior parte do tempo viver a um na sua própria companhia.  Sou a pessoa que tá dentro,  mas que calcula as infinitas possibilidades de cair fora, que é atraída pela prisão mas sempre foi adepta da liberdade.Que ama com toda intensidade,  mas na maioria do tempo só a si mesma. Parece até egoísmo, e eu confesso que é. Parece difícil eu sei se entregar a um ser assim tão dubil. Por que até sobre mim eu pensaria duas vezes se fosse você.

As vezes eu queria achar que você fosse pra sempre, mas a verdade é que eu sei que não é, e a verdade é que eu nem quero que seja, porque a verdade é que não sei nem me acostumar a mim mesma por muito tempo, e  quantos outros  não  poderiam ser pra sempre também ? Ser-humano tem mania de achar que a eternidade é uma coisa boa, que acaba só buscando isso, e o que eu busco ? Busco ser feliz numa felicidade em gotas, numa felicidade em momentos, não sei em que momento eu aprendi a gostar mais dos pedacinhos de vidas que cai sobre sim, mas eu aprendi, e esses pedacinhos de vida nunca disseram respeito a uma 'eternidade' ao 'pra sempre' sempre disseram respeito à "instantes", e foi num determinado instante que eu me deparei com você e amei você.  Sou um paradoxo de sentimentos, porque as vezes amo tanto você que chega a doer mas as vezes eu simplesmente não lembro, e me desculpe do que é que eu estava falando mesmo? Não sei, o problema é a minha vida mesmo, ela ocupa espaço demais que me caber nela tenho minhas sérias dúvida se cabe. Me desculpe a verdade mesmo  é que não sou a melhor pessoa pra isso, isso de não sei o quê se é que me entende, me entende? Deixa pra lá.

É difícil pedir pra que você insista nisso, seria injusto. Minha inconstância de amar e te querer se intercalam entre dias de não amar e não querer e assim parece que nunca vai ser suficiente, por que eu justamente não quero o suficiente .Porque eu sou muitas demais, com desejos demais, complicada demais e a sua simplicidade de gostar me irrita e assusta essa que é a verdade.

Sou um  paradoxo porque sei muito bem o que é está do outro lado, sou um paradoxo porque eu sou os dois lados, e sim eu me apaixonei por você, sou um paradoxo porque até quem ama tem suas limitações, minhas limitações estão no fato de a vida inteira ter sido apaixonada pela solidão mas também por amores,  daqueles amores que explodem, que você quer que seja pra sempre,  que dói, que gera sorrisinhos na mesa na hora do jantar sem nenhuma razão ... meus problemas nunca foi se entregar, meus problemas são a fragilidade dessas entregas, sim talvez eu tenha medo, ou talvez eu simplesmente não esteja no ponto de entrega,  sim talvez eu pense demais, sim talvez eu espere pelos momento que eu não precise pensar mais, que eu não tenha que pesar as problemáticas disso, mas hoje eu penso. Penso que o que foi simplesmente não é mais, porque ? 
Porque em  mim habita um ser que ama a eternidade dos momentos efêmeros .