- Am ? Disse Lucy
- Estou falando das flores , elas são lírios ! Disse Henrique
- Há sim você estar falando das flores . Disse Lucy agora frustrada por aquele menino aborda-la falando das flores que ela tentara descobrir.
- Sim , reparei que você não tirara os olhos dela desde quando chegou aqui , então achei que ou você estava tentando descobrir o tipo da flor ou você não tinha nada melhor pra olhar e elas eram seu objeto de fuga. - Ou estou enganado ? ! Disse Henrique
Quem era aquele garoto que observara tão pouco Lucy mas que já sabia tanta coisa dela e que estava tentando descobrir o que ela estava pensando, foi o que Lucy pensou por um instante até dizer :
- Acho que sim ! Gosto de flores e essa aqui são especiais . Disse Lucy
- Um dia gostaria de saber o por que dessas flores serem especiais, mais um dia hoje não ! - Disse Henrique .
E com gesto pegou nas mãos de Lucy e perguntou :
- Você aceita dançar comigo? Disse Henrique
- Acho melhor não . Disse Lucy com um tom de desanimo.
- Estão todos se divertindo , vem você vai gostar ! Foi o que Henrique disse ao puxar Lucy com toda a delicadeza até o centro do salão .
- Tudo bem . Disse Lucy caminhando com Henrique .
Henrique pegou Lucy pela cintura , era uma musica calma típica de casamento que estava tocando naquele momento , Lucy não era muito boa com dança , ela sabia dançar , só não gostava de pratica-la . Enquanto Henrique por sua aproximou seu pescoço do rosto de Lucy e disse algo no se ouvido :
- Quer dizer que você é garota apaixonada por lírios , que não gosta de dançar porém que sabe dançar lindamente , e ainda é a garota que roubou meu buque . Certo ? Disse Henrique com um tom irônico e ao mesmo tempo sedutor .Lucy sorrira naquele exato momento , um sorriso doce um sorriso leve, o olhar dele nos olhos de Lucy fez com que ela , nem se importasse, em estar usando salto alto ou de ter sido obrigada pela mãe a pegar o maldito buque, mas só de estar ali com ele .
- Sim sou a garota que gosta de especialmente de lírios ,e que não gosta de dançar , mais não sabia que era você o garoto que pegara o buque da noiva ! Disse Lucy enquanto sorria ao lembra da situação .
- Pois é , por que só as mulheres podem pegar , não é mesmo ? Disse Henrique .
- concordo, evitaria muitos constrangimentos ! Disse ela.
E eles ficaram lá dançando e conversando , Lucy pareceu gosta daquela situação , e de conversar com ele , ele conseguira fazer com que Lucy saísse do seu canto e ela por um momento estava feliz.
- Que tal sair daqui ? Disse Henrique enquanto levara Lucy para algum lugar que ela não sabia
- Não ! você está me levando pra onde ? Dizia Lucy enquanto Henrique puxara ela .
Ela não sabia quem era ele , ela nem ao menos tinha perguntado o nome dele , mais não teve medo dele , não naquele momento .
- Olha , passei esse tempo todo, e nem ao menos sei seu nome . Disse Lucy, curiosa para saber um pouco daquela pessoa ali com ela .
E num gesto súbito , Henrique se ajoelhara na frente de todos os convidados e disse :
- Milady , perdoe a minha falta de modos em não ter me apresentado da maneira correta a vossa senhoria , me chamo Henrique , e tenho enorme prazer em servi-la . Foi o que Henrique disse terminando sua fala beijando as mãos de Lucy.
Todos olhavam para eles ali e naquela situação, Lucy não acreditara no que presenciara naquele momento, mas fora o suficiente para tirar um lindo sorriso do rosto dela .
- Você é louco , sabia ? Disse Lucy sorrindo para ele .
- Você é primeira pessoa do dia que me diz isso. Falou Henrique com aquele sorriso que só ele tem .
O local do casamento era extremamente grande Henrique levara Lucy pela cintura para um varandinha , a onde não dava pra ouvir mais as musicas do salão , tinham as mesmas mesas ornadas com um pano branco bordado com os mesmo fios dourados e com lírios sobre a mesa . Tinha algumas pessoas naquele lugar e Henrique fez questão de apresenta-los todos a ela .
- Lucy , esses são meus amigos . Disse Henrique
- Esse mais alto é o Adriano , o do meio é o Marcos e o último é o Felipe . Disse Henrique
- E pessoal essa é a Lucy , a garota que roubou meu buque lembram ? continuou Henrique dizendo .
Lucy e Henrique passaram horas conversando com os amigos dele , eles eram bem engraçados Lucy se divertiu bastante com eles .
- Sabe Lucy acho que conheço você de algum lugar , tenho impressão que você não é tão desconhecida assim pra mim . Disse Henrique
- Sério ? Desculpa eu não tenho essa mesma impressão . Disse Lucy .
- Tudo bem , mais que eu já conheço você eu conheço . Disse Henrique
- Isso é bom não é ? Disse Lucy
- Sim claro que é ! Disse Henrique
Nisso o casamento estava acabando e Lucy se divertira muito com Henrique naquela noite .
- Acho que tenho que ir nessa Henrique . Disse Lucy
- Já ? acho que não vou ver você mais não é mesmo ? Disse Henrique
- Talvez , a gente pode se esbarrar por aí ! Disse Lucy .
- Isso seria bom ! foi o que Henrique disse e com um gesto pegou os lírios em cima da mesa e entregou a ela .
- Acho que essas deveriam ficar com você ! Disse Henrique se referindo aos lírios .
Lucy sorriu , e agradeceu a ele pela a gentileza . Ao abraçar ele Henrique disse :
- E se eu te ligasse , qualquer dia , você ia gostar ? Disse Henrique
- Acho que sim , por que não ? Disse Lucy .
E trocaram ambos os telefones , aquela noite não poderia ter terminado da melhor maneira , aquela noite foi uma das noites inesquecíveis , ele fez algo que ninguém tinha feito por ela , Henrique fez ela sorrir , sorrisos esses que há um bom tempo Lucy não se lembrara, talvez por causa do Rafael , talvez também por causa do Lucas , nesse caminho ele foi muito importante , Lucy não sabia dos riscos que estava correndo , mas ela nem se importou , Henrique foi a primeira pessoa que despertou em Lucy a vontade de ser feliz de verdade e que a felicidade não dependia de uma outra pessoa mas dela mesmo.




