AMIGA FALSA EM LUCAS O NORDESTINO !

Toda garota  achou que tinha encontrado uma "amiga" , amiga mesmo aquelas parceiras que você conta seu segredos mais íntimos , que você fala tudo mesmo , até grande besteiras ,  bem essa garota se chamava Raquel , uma garota jovem que na época tinha seus  14 anos  , uma morena clara , olhos castanhos , cabelos estranhos , mais que com uma bom tratamento  ficava excelente . É estritamente importante dizer que quando conheci a Raquel  assim como o Lucas, fazia pouquíssimo tempo que ela também tinha se mudado para Brasília , e bem nesse pouco tempo  ela já tinha arrumado um namorado , passando-se um período, ela e eu  nos tornamos muito amigas . Ela era amiga do Lucas também , eu conhecia o namorado dela , todos éramos próximos , nessa época eu tinha acabado de conhecer o Lucas ,  aquele que mencionei que éramos completamente diferentes , mas que pelo menos na minha cabeça era o meu carinha ideal , lembram ? Pois é , é ele mesmo o Lucas !
Maior erro de todos que você pode cometer na sua vida , é fazer amizade com uma grande e bela "vaca" , Lucy você não acha que exagerou nas palavras a garota ? Não ! Ela era uma vaca mesmo , só que eu que demorei a sacar , e quando vim a sacar já era tarde demais. E bem, já mencionei que ela tinha um namorado ? Sim? Pois é , garotas com namorados eu achava na minha "inocência", que elas eram mais confiáveis, pelo menos deveriam ser , e ai eu a Lucy , resolvi num belo dia quando fomos de passeio para uma chácara desabafar com a ela , a Raquel me pegou olhando para o Lucas naquele dia de passeio e disse :
- Reparei que você não tira os olhos dele , desde quando chegamos aqui ! Diz Raquel
E antes mesmo , da Raquel me dar espaço para  responder , ela fala novamente
- Lucy , você está começando a se apaixonar por ele não é mesmo  ?
... aí preciso contar só para vocês , que nunca fui muito boa com mentiras, eu realmente naquele momento , já gostava bastante do garoto , mas não queria que ela soubesse.
- Eu ? Não ! Nem estava olhando para ele .
- Lucy não precisa mentir pra mim eu sei, o Lucas ja me disse de vocês ! Insiste Raquel .
- Então sim Raquel ! Eu e o Lucas estamos nos conhecendo , e sim ! Acho que estou gostando dele .
...Bom, eu conhecia ela a pouco tempo e fiquei pensando ... que mal fazia eu contar pra ela que eu tava gostando dele ? Afinal de contas ela  ja tinha um namorado e não correria atrás do meu , não é mesmo ? Então, ja que ela estava ali , me perguntando , eu resolvi contar toda a verdade , que estávamos  nos conhecendo e que ele era uma pessoa bacana. Que mal faria não é mesmo ?
Grande, mais grande engano esse meu , ela fez todo o mal ! Acreditem ! Ela ja tinha um namorado e sim acabou correndo atrás do meu ! Então foi assim , durante um bom tempo confiei nela ,mais ou menos dois meses , e durante esse tempo juro a vocês que eu e o Lucas estávamos indo muito bem , até que um belo dia , mais assim , um belo dia mesmo , ela resolveu dá um fim com o namorado dela
- como assim você vai terminar com ele Raquel ? disse eu.
-não ta dando mais pra mim - disse raquel
- mais por que assim ? isso do nada ?
- Bem, acho que estou gostando de outra pessoa . Disse Raquel
- Você é uma garota jovem e é livre , então faça o que você quiser , não é mesmo ? se você estar afim de outra pessoa deve ariscar mesmo ! Contanto que não seja o meu , o resto eu fico tranquila ! Disse eu .
-claro que não amiga , até parece , você sabe que não sou assim ! Disse Raquel
Ambas rimos naquele momento , como se eu tivesse contado uma bela piada , e olha que lá não sou muito boa com piadas ,  enquanto isso ... ela sorrindo e olhando pra mim , eu nem suspeitava o que a cobra estava tramando .
Ela ficou com meio mundo , depois que terminou com o namorado dela ,inclusive com o carinha da padaria , nada contra, todos somos livres não é  mesmo , mais não ficou por aí ... até ... que ela .... um dia se cansou e resolveu assim... do nada ... achar que o Lucas era um ótimo partido para ela . Bem o que eu não sabia era que os dois já estavam de conversa a um bom tempo , e assim ... homens , uma hora caem nas lábias dessas cobras , não que seja uma desculpa para homens serem uns babacas , mas uma hora eles caem, por isso você deve estar sempre precavida pra essas coisas .
Percebi que já fazia um tempo que o Lucas estava se afastando de mim e isso aos poucos , até um dia , ele pedi pra conversar dizendo que não estava dando mais .
- Lucy , não sei como vou dizer isso ... - disse o Lucas
enquanto isso ele fazia pausas longas, ele parecia aflito , nervoso , não sei , mais aquilo já estava irritando profundamente Lucy .
- anda diz logo ! Disse Lucy.
... ele achava que a Lucy não sabia o que ele iria fazer , ou o que ele iria dizer , não porque alguém tivesse dito , mais ela sentia, mais ela queria tanto que fosse um delírio que preferia que fosse uma mentira.
-  Eu queria pedir desculpa , mas não ta dando mais pra mim , eu não estou sendo a melhor coisa pra você no momento !
- Tudo bem Lucas , se é isso que você quer , numa boa , sem problemas !  - disse Lucy .
- Sei que você é a garota mais do que certa pra namorar , pra casar , mais não sei o que estar acontecendo comigo no momento , parece que meus instintos só me levam pra garota errada ! Disse o Lucas.
Bom, foi a pior coisa que ele podia ter dito pra alguém , ainda mais pra Lucy ...  e naquele momento quase sem reação Lucy disse :
- Como assim instintos ?  Lucy não acreditara no que acabara de ouvir , ele falava de instintos como se tratasse de um animal , que não tivesse escolhas , como se não tivesse força pra resistir , mas ela não iria discutir com ele , ele precisa arcar com os próprios instintos  , não é mesmo ?
- Mais tudo bem , uma  pena pra você , essa garota certa aqui , ainda vai continuar vivendo acredite , só espero que você saiba  muito bem o que estar escolhendo , porque você não vai poder mais voltar atrás !
Foi a única coisa que Lucy conseguiu dizer ele naquela noite , parece que a lua já sabia o que iria acontecer e parece que resolveu se esconder atrás de nuvens só pra não vê o que estava acontecendo . Lucy se segurou profundamente pra não chorar naquele momento , pelo menos não na frente dele .
- desculpa . Foi a última palavra dita por Lucas antes de virar as costas e ir embora ...
A Lucy era uma pessoa frágil ficou de coração partido naquele momento  , machucou , mais Lucy nunca gostou de se humilhar para ninguém , ela sempre foi adepta do pensamento que se alguém quisesse ir a porta estava sempre aberta, mas pensem que ela não sofreu ? Sim, ela sofreu , chorou , e pela primeira vez as lágrimas não eram para o Rafael , eram para o Lucas e sentir isso para Lucy foi um momento nostálgico , para ela  não significava dor , mas significava liberdade , novos horizontes , por isso que disse lá no início que  o Lucas foi a melhor coisa nesse processo da síndrome do Rafael , foram as novas lágrimas por Lucas que curaram a Lucy  .
Bem o que aconteceu com o Lucas ? Acredite se quiser , pouco tempo depois Raquel estava namorando com Lucas , aquela cobra fez o que fez , e ainda ficou com ele ! Bem e a Lucy ? Ela foi obrigada a assistir tudo , a assistir o belo casalzinho que se formou a custa dela ... mais como ela  já havia prevido essa história não durou muito tempo , durou cerca de 1 mês até a Raquel se enjoar do Lucas, acho que no fundo o que a  Raquel queria mesmo era o prazer de destruir alguma coisa e como já havia conseguido ela se cansou, e ai um dia ... assim do nada ... sem explicações , terminou com o Lucas , e acreditem não terminou por aí , a Raquel acabou voltado pro antigo namorado, aquele que foi citado lá no início como o primeiro namorado dela  depois da mudança pra cá , e sabem o que foi o que aconteceu ? Lucas ficou arrasado e não conseguiu entender por que a Raquel tinha feito aquilo com ele , o cara realmente se apaixonou pela garota e precisou de um bom tempo pra se recuperar e até hoje ainda se recupera , e o ex-namorado que virou atual , por vingança fez a mesma coisa que ela havia feito com ele , ficou um tempo com ela e depois a descartou assim como alguém que joga uma roupa velha fora . A Raquel ? essa ficou louca quando o ex que virou atual deu um fora nela , fez do possível e impossível pra voltar pro ex . Sempre soube por aí que mulheres se apaixonam por caras mal's meio brutos , mas acho que a Raquel nasceu pras ser mulher de malandro mesmo, porque parecia que quanto mais era maltratada mais ela xonava   . O Lucas ?  Eu não já tinha falado pra vocês que ele estava mais para sapo babaca da historia do qualquer outra coisa ? Sim ? Pois é , ele acabou procurando  a Lucy acredita ?  Disse que se arrependia pelo o que tinha feito e pedia desculpas por ter feito ela sofrer  . Bem, e a Lucy ? Ela não sofreu tanto assim e nem estava em processo de recuperação ,e uma das coisas que ela disse para ele foi :
-  arque com os seus instintos  !
 Será uma das coisas que Lucy jamais se esquecerá, a aula que Lucas deu a ela sobre como os "instintos" não podem ser controlados ! Já falei que Lucy tem uma ótima memória ? E que sabe usar palavras contra você ?  E que sabe muito bem ser irônica ? Pois é , é o que Lucy sabe fazer de melhor .  Depois do que houve Lucy sacou que ele sempre foi  uma criança, não por questão de idade , mas por questão de mentalidade mesmo , e que ele jamais poderia ser o carinha ideal dela ,  ela ainda falou para Lucas que durante o tempo que ficaram juntos , eles tinham sido felizes , porém aquela história não teria mais continuação , não porque ela ainda estivesse magoada , nada disso , é porque tinha caído a ficha dela  . Pelo Lucas não restou nenhuma tristeza ,  hoje são até bons amigos e de vez em quando ela ainda dá uns bons conselhos para vê se ele toma juízo , ele reprovou mais uma vez no colegial acreditam ?   E a Raquel ? continua uma vaca como sempre , minha última notícia dela , era que ela estava tentando destruir o relacionamento do Lucas com outra garota que ele havia conhecido e que estava namorando  , se fazendo de amiga da namorada dele acredita ? Ela não se cansa , mas uma hora o troco virá , pelo menos  é no que eu acredito  , e a Lucy ? Aprendeu que nunca deve se envolver com pessoas que o psicológico ainda estar em formação ou que pelo menos ainda estão no colegial , e também ,  a observar melhor as pessoa que ela chamava de "amiga" , porque amigas como a Raquel existem ! E devemos ficar espertas !
fim ...pelo menos dessa história ...

0 comentários:

Postar um comentário