Relacionamentos! Porque não se envolver ?...



Sempre achei que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.
Assim como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:

- Ah,terminei o namoro...
- Nossa,quanto tempo?... 
- Cinco anos... Mas não deu certo...acabou
- E não deu...?

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida é que você pode ter vários amores.Nunca  acreditei mesmo em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam e crescem juntas. Cansada de ver pessoas neuróticas, fazendo do outro seu bote de apoio,  um ser criado para satisfazer seus caprichos  e instabilidades emocionais. E NÃO, não é assim que funciona! Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo.Como cobrar cem por cento do outro? Loucura .E não temos essa tal coisa "completa", ou homem completo, ou mulher, ou qualquer coisa .Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.Tudo nós nunca teremos!

Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Simples assim. Vamos colocar em pauta pele ! Pele é um bicho traiçoeiro. Ô se ! Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico; que é uma delícia. Enquanto as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... O que eu quero dizer com isso ? Absolutamente nada. Só, que não é preciso de uma grande estrutura sem antes preparamos  uma boa base, são detalhes 'pequenos detalhes' que fazem a diferença na arte da sedução. Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate... se joga... se não bate...mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. 

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. Vai por mim. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, e não dê muito menos pití. Mulher que não entende quando acaba ... é complicado.Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. E na melhor das hipóteses nunca espere ! Dica . 

E sim existe gente que precisa da ausência para querer a presença. FATO ! Fazer o quê? O ser humano não é absoluto.  Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. E ô se volta. Cabe a você aceita-lo ou aceita-la de volta. Sobre fin's nada de drama saiba aceitar.Mulheres apaixonadas sabem ser dramáticas , chatas, neuróticas como eu nunca vi. Pensa comigo que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?O legal é alguém que está com você por você.E vice versa.
Poxa é tão melhor! Mas não fique com alguém por dó também.Ou por medo da solidão.Por que ninguém merece a pena de ninguém .E solidão é um sentimento que você  precisa estar bem  consigo, caso não, você até pode estar visitando outros corpos, beijando outras bocas, rodeado de várias pessoas que ao final do dia o sentimento de solidão e de vazio sempre vai voltar acredite ! Então em primeiro lugar resolva primeiro seus problemas emocionais e psíquicos, se sinta bem aí sim procure alguém .Conselho! 

Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói.Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte.Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.E nem sempre as coisas saem como você quer... É a vida  ! 

E a pior coisa é gente que tem medo de se envolver.Se alguém vier com este papo pra você, corra, afinal, você não é terapeuta.Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Assim como nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear.Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim... o único sentimento que tem que existir no final , é eu vivi, dei a cara a tapa mesmo.

Deu certo deu ... não deu certo , bola pra frente ! Já sofreu de amor ? Quem nunca ? Se decepcionou ? Faz parte. Mas você não consegue viver sem ele ? Da um jeito ! Acha que vai morrer ? Não vai acredite. Acha que é o fim do poço ? Não é, existem outras decepções e outros poços a ser vivido ! Isso não é ruim lary ? Talvez, mas a vida exige isso CORAGEM. Se você não sabe ainda lidar com a vida ela vai te ensinar, acredite! Ensinar que nunca é o fim mas apenas um começo... um recomeço . E mais do isso ela te dar a opção de  escolha e de como  ficar no final, se bem ou mal... e na melhor das hipótese  escolha sempre ficar bem!  Já chorou de raiva, de emoção, de felicidade e de tudo junto ao mesmo tempo. Acontece !

E enquanto isso ... vai vivendo, aprendendo, se relacionando, compartilhando ... sendo feliz. Sabendo sempre que o que fica são  experiências ... por que de resto tudo se resolve , se supera, se leva, se deixa, se esquece, se lembra, se relembra e se vive,pode ter certeza !

Fim definitivamente do Léo!


...
- oi, lucy!
-oi Léo...
- você estava sumida.
- eu sei ...
- liguei pra saber de você , da gente .
- ai , eu ando bem ... mas bem ocupada , faculdade as vezes não dá tempo.
- sei bem .
- E Léo e amei sim conhece você ... mas acho que a gente para por aqui, sermos amigos , você entende ?
... ele fez uma pausa ... e continuei a dizer .
- E Léo eu tenho muitas coisas pra resolver na minha vida, questões sentimentais mesmo, e comigo agora sinceramente seria só furada !
- Eu entendo Lucy, eu bem já imagina com você me evitando e fugindo de mim .
- Eu sei Léo , mas numa boa pra você ?
- Ei, quero que você  saiba que eu gosto muito de você Lucy, e que eu queria continuar com você, desculpa se eu fiz qualquer coisa que você não gostou, mas eu prometo  ...
- não Léo ... Disse Lucy interrompendo aquele drama todo do Léo .
- Eu queria tanto que você pense melhor em nós dois ....
- Sim Léo , mas no momento não penso em voltar atrás , e eu preciso fazer outra coisa agora, tudo bem pra você ??
- Sim,  mesmo eu não querendo  ! Mas queria  agradecer ...
- Então, sério mesmo não precisar agradecer absolutamente nada!
- eu sei Lucy mas...
- Desculpas mesmo Léo mas eu definitivamente preciso ir ,  tchau até mais !
E ela desligou .

Pronto! E eu definitivamente fui , e depois disso eu definitivamente sumi da vida do Léo, pra não dar esperanças, pra não  criar expectativas infundadas  ... e o engraçado foi eu  descobrir que em alguns momentos somos a pessoa que um dia odiamos que viríamos a ser, vocês entende? Eu sabia muito bem com o Rafael o que era não ser correspondida, amar e gostar de alguém que não estava na mesma sintonia , esperar ele falar, correr atras ... e aí como eu odiava isso, mas voltando ao assunto  foi assim ... eu acabei descobrindo com o Léo que um dia nos tornamos a outra pessoa... à que some , à que rejeita, à que não quer, à que foge, e como eu odiei a mim mesma por descobrir isso, 'é a lei da vida', grande merda de lei e como hoje eu queria que tudo na vida fosse menos complicado! Se eu não queria que tivesse dado certo com o Léo? Olha eu queria sim , querendo ou não , mesmo ele sendo uma pessoa grudenta, possessiva e aparentemente ciumenta, podia ter dado certo .... mentira podia não, éramos completamente diferentes! Mas eu precisei arriscar pra descobrir.
Tinha outra pessoa na minha vida na época, e outra na minha cabeça, e outra e outra ... uma grande confusão pra falar a verdade, e com o Léo foi só coisa do momento , conhecer sem se envolver , nem tudo deveria ser tão sério assim. Um compromisso, um eu te amo , sei lá gosto de pensar que tudo tem que ser vivido e deixar acontecer, uma hora o 'EU TE AMO' aparece no momentos menos impróprios, como num dia corrido , naquela falta de ar, descendo do metrô, comendo pipoca , assistindo os X-Men , tirando o cabelo da testa , olhando nos olhos , durante uma partida de videogame ... sei lá, bem mais simples e bem mais verdadeiro .
E o mais importante aprendi nessa história que nunca um lado só basta pra os dois serem felizes,  e  o como é engraçado lembrar de mim que dizia que o meu amor era tão grande que valia já pelos dois, mas não é bem assim não é mesmo ? Crescemos e consequentemente amadurecemos, e é a melhor coisa,  o pior é que quando um só lado estar afim, é só esse lado que acaba sofrendo, você pode tentar fazer milhões de coisas pelo o outro, chamar, puxar o assunto, intimar ... mas nunca vai conseguir fazer o papel do outro e enquanto esse outro não estiver afim ...  e será bem difícil alguma coisa acontecer, porque ? Por que é o jogo e não fui que criei as regras, mas elas existem !

Se a Lucy se arrependeu do Léo ? Acho que não, foi uma experiencia ... uma experiencia que querendo ou não passou pela a vida de Lucy  e que teve a sua importância, e a Lucy a té hoje não pensou bem sobre o Léo e não voltou atrás , e mais, eu diria que ela nem sabe o que estar acontecendo com ele hoje, se bem ou mal , sei lá ,  foi bacana ? Foi ... mas passou e isso é que é o melhor ! 

Continuação do Léo ...


E eu não fui, ele era interessante, eu gostava do que eu via, tinha iniciativa o que já valia muito, e foi isso , eu estava quase solteira mesmo , a única coisa que me prendia, já havia me libertado, era o que eu achava pelo menos, culpas não existiam , tinha quase acabado de terminar um antigo relacionamento  que já não me satisfazia ( na realidade Lucy nem tinha terminado assim, o relacionamento só não estava rolando das duas partes), e foi assim, as coisas não necessariamente tem muita mágica mesmo , e eu estava sozinha ele também, e rolou ... assim só rolou , durou exatamente três dias , apenas três dias , que foi mais do que o suficiente pra eu me enjoar dele, estranho né ? Em três dias , exatamente só três dias, eu percebi que não aguentaria aquilo por muito tempo, o garoto que eu conheci apesar de divertido, era grudento, sensível, carente principalmente , e pior pouco experiente, eu estava  lá naquele evento não pra encontrar alguém, eu precisava acompanhas os debates era importante pra mim e minha futuras decisões, mas ele não, ele queria estar junto sair dali, me acompanhava pra todos os lugares e fazia questão de estar junto sempre mesmo, mas ele fazia tanta questão que em absurdamente três dias ele conseguiu me deixar louca de raiva,eu não podia tipo ir ao banheiro que ele queria saber pra onde eu estava indo, enfim ... foi o relacionamento mais estranho e sufocante que eu já tive em tão pouco tempo, e depois de me enjoar daquilo eu também vi que nunca poderia dar certo , porque ele não tinha si quer ambições profissionais, um plano ou vontade de crescer profissionalmente , na vida enfim , não tinha, além de ser possessivo e aparentemente ciumento.      

É tão engraçado isso de caras possessivos, eu geralmente imaginava só garotas assim, mas ele não , e é até divertido de lembrar. E o melhor de tudo foi lembrar hoje o que ele me disse no ultimo dia do Evento algo do tipo como :
- Eu amei conhecer você !
- Aham, também foi  legal.
- Pena que acabou . Mas a gente vai continuar , não é mesmo ?
- Sim, a gente conversa depois ...
E o último beijo rolou ....

Definitivamente o último beijo com ele, engraçado que por dentro eu estava tipo :
-Eu amei conhecer você ! Foi o que o Léo disse ... 
- Então amar , amar, amar talvez seja um tanto demais você não acha ? Mas eu diria que foi legal, legal sim é uma palavra boa pra descrever isso. 
- Pena que acabou . Mas a gente vai continuar , não é mesmo ?...
- Eu não diria que foi uma pena, graças a Deus acabou, estou cansada. E sobre continuar ? Então isso é outra história que sério não vai rolar, mas não vou dizer isso agora porque não!
Mas o último e definitivamente o último beijo acabou rolando como uma espécie de despedida se é que vocês entendem, aliás eu nem veria mais ele , então não fazia mal nenhum, bom ... não esqueço dos olhos dele brilhando, mas faz parte .
Eu tinha gostado de conhecer ele até saber quem ele era, o cara engraçado que me surpreendeu com atitude e alegria que se mostrou ... em pouco tempo alguém que eu tinha certeza que não era ele que eu queria para a minha vida... Se ele tivesse ido mais com calma talvez , mas assim,  talvez fosse diferente. E assim aconteceu, no dia seguinte ele me ligou eu recusei, no outro dia  ele mandou mensagem no Facebook e eu não visualizei, no whatsapp e eu não entrei,  eu assistir ele stalkear todas as minha fotos até aquelas ridículas da infância, mas aí eu ignorei  ... as vezes deveríamos corresponder a todo mudo que quer bem a gente ... mas na vida real não é bem assim que acontece, se eu pudesse escolher eu jamais evitaria mas comigo não estava rolando , passando-se uns 10 dias de tanta recusa e insistência por parte dele, que ainda não tinha sacado qual era a da Lucy, ela finalmente resolveu atender a 31° ligação do Léo, pra conversar e dar a real pra ele,   que disse :
- oi, lucy!
-oi Léo...