Vamos falar de saudade ?




Vamos falar de saudade ?
Não sei vocês, mas as vezes esqueço que aqui dentro bate um coração e não é que eu seja má ou fria ... muito pelo o contrário é só que as vezes esqueço que ele ainda tá aqui e que tem capacidade de bater,  de doer e de sentir !

E existe coisa melhor que saudade pra lembrar que ainda existe um coração que bate ? Sabe aquela dor gostosa, que não cabe no peito, transborda ... e você só quer que aquilo passe ou do alguém pra passar ?

Pensando nisso conclui que existe alguns tipos de  dores na saudade , existe a dor da saudade que responde em riso, aquela que responde em lágrimas e também aquela que responde em silêncio, Uma delas é uma dor da perda, de saber que por mais que você queira voltar já é tarde demais, e que a única coisa que você pode fazer é entender os motivos e não motivos que levaram isso . É bem nessa saudade dolorida que lembro que existe algo vivo aqui dentro que sente e sente muito.

Mas até a dor de sentir saudades do passado tem seu quê de coisa gostosa, te faz saber que por mais difíceis as circunstâncias, você está vivo , entende ? Te faz sentir humano, te faz lembrar da sua fragilidade, te faz lembrar que em algum momento você já viveu aquilo e que passou e que dessa vez vai passar de novo !

Saudades de alguém que partiu é doloroso demais, mas é a Saudade mais tênue e saber vive-la é essencial pra viver bem. Saber sentir saudades é humano . E ser feliz com a saudade ou com as lembranças não é ruim, é só mais uma prova que tem algo vivo dentro de você aí.

As vezes eu esqueço que aqui dentro tem um coração que ama, se arrepende e sente, e mesmo na minha farsa mais sólida e intransponível a Saudade vem ... pra me lembrar o quão sentir é necessário, pra destruir todo meu mundo certo e rígido, pra fragmentar minha humanidade .

Saber sentir saudades não é ruim, ruim é esquecer de sentir saudade, saudade de um sorriso, de um olhar, de um amor e não saber se conter em lágrimas, sorrisos ou arrependimentos .

Tudo é tão necessário, a vida passa sem controle nenhum .... e A saudade talvez seria essa pausa, gostosa e nostálgica, de algo bom ou ruim, que fez tudo valer um pouco a pena .

E você já sentiu saudades hoje ? Por que eu sinto, sinto saudades da pessoa que eu fui a 30 minutos atrás,  da pessoa que me cumprimentou pela manhã,  pelo beijo dado naquela noite, por aqueles olhos que me machucaram, por aquele rosto marcante,  pela tia do trabalho, pelo sorriso dado naquele filme, por ter conhecido você e me apaixonado, pelos encontros do destinos mais inesperados ... de você que jogou fora o sentimento gostoso da gente, por aquelas lágrimas, por ter sido feliz com você naquele breve momento, pelo jeito como você mexia no meu cabelo .... de tudo e inclusive de mim, dos meus sentimentos, e das especificidades que me fazia lembrar da gente.

Tudo isso é a gente, e sentir saudades é um dos lados mais legais e bonitos de ser quem nós somos. Então se permita e se deixe levar pela saudade, lembre, ame, se arrependa,  chore, sorria, grite de raiva, de emoção, ouça aquela música ! Mas viva e sinta saudades !

0 comentários:

Postar um comentário