Parando pra pensar, nunca existiu uma próxima vez, eu sei eu sei, fui culpada disso também, deveria saber que entre a gente nunca existiu um próximo passo, quanto mais uma próxima vez...
Lembro quando disse que no próximo filme me deixaria escolher o lugar, que no próximo encontro eu experimentaria camarão, que da próxima vez lembraria de levar protetor solar para praia, que na próxima vez lhe apresentaria meus amigos, que na próxima vez lembraria de te ligar e dizer que a cor daquela camisa não combinava com você, e que da próxima vez eu não esqueceria a data ...
Foi por azar ou sorte do destino que nunca existiu uma próxima vez, quando menos esperado você me foi roubado e aqui só restou a mim, e até de 'mim' desconfio que não restou tanto assim.
Juro que não fiquei mal por isso, pessoas vêm e vão e já me acostumei a despedidas. E talvez você tenha sido minha despedida mais rápida. Engraçado como o tempo passa e os sentimentos mudam, estranhei você ter mudado de mim tão rápido, hoje estranho a mim por ter esperado tempo demais pra mudar de você.
Talvez nunca de fato existirá uma próxima vez não porque você não quis, aprendi que ela não existirá porque nenhum de nós quisemos, e hoje talvez pela maturidade consigo perceber melhor isso.
Demorei a entender que a próxima vez, não dizia respeito a você necessariamente, dizia a respeito há " uma próxima vez", e sim por sorte ou acaso do destino também outras próximas vezes aconteceram, eu escolhi o lugar ... eu experimentei camarão, eu lembrei de passar protetor solar na praia, eu apresentei meus amigos, eu lembrei de ligar e de dizer que aquela camisa não combinava, e que da próxima vez eu não esqueceria a data... é eu não esqueci.
Fiz tudo isso, minhas próximas vezes aconteceram, só não foram mais com você, e considero hoje que essas próximas vezes foram melhores do que eu podia ter imaginado. Porque eu posso até ter demorado pra entender, mas foram as melhores próximas vezes que podiam acontecer, porque dessa vez não era você ou pra você.
Que você que esteja lendo agora saiba, que sim em determinados pontos da nossa a vida a gente não vai ter controle sobre tudo, esse "tudo" diz respeito a coisas demais é impossível saber e controlar os possíveis fins, ser-humano é complexo demais, instável demais, e é sob essa instabilidade que queremos muitas vezes repousar, ficar... e amar, e eu te entendo por isso, é fácil demais parecer gostar de coisas simples, sentimentos simples, mas isso nem sempre é satisfatório lá na frente, muitas vezes em um determinado momento qualquer ela vai precisar arrumar as malas abrir a porta e ir embora, em outros ele pode descobri que você não era o que ele queria e decidir ir embora também, ela pode até não lhe corresponder, as próximas vezes podem até acontecer sem ela ou ele, e isso machuca no início, machuca porque existe uma coisinha chamada 'confiança' que dessa vez poderia ser diferente, e não foi, mas uma coisa é verdade outras próximas vezes aconteceram e poderá ser com alguém melhor ou só com mais um alguém que passará na sua vida e isso também é bom.
Eu só sei que independente das escolhas do outro, independente dos motivos do outro procure entender que tudo tem um tempo pra durar, então faça desse tempo o melhor possível, faça das lembranças algo bom de se pensar com carinho la na frente, e se tudo tem um fim, procure sempre o melhor fim de todos, procure o melhor fim pra você. Próximas vezes acontecerão na sua vida quando você se permitir dar uma nova chance pra si mesma, em novas histórias ... e em novas próximas vezes!


0 comentários:
Postar um comentário