VOCÊ PERDEU A MENINA DA SUA VIDA.


Você perdeu a menina que viajaria de ônibus pra te encontrar em um bairro que ela nunca ouviu falar, que depositaria todas as fichas só pra que esse amor que ela sentia por você desse certo. Uma menina que se molharia na chuva só pra te dar um pouco mais de espaço debaixo do guarda-chuva, que estaria disposta a te acalmar em um abraço, a cuidar de você como sempre quis ser cuidada. Uma menina que, outro dia, depois de mais um engano, disse que definitivamente daria um tempo pro amor, e então te encontrou e a promessa não fez mais sentido. Ela iria lembrar o dia do teu aniversário e iria colocar nos lembretes importantes do celular só pra não esquecer de te preparar uma surpresa. A menina que, ao se despedir de você, passaria um tempo pedindo pra que você chegasse em casa bem e só dormiria tranquila ao ouvir a tua voz dizendo: Já cheguei amor.
Você perdeu a menina que te passaria protetor solar – com as mãos mais macias que você já sentiu – quando vocês estivessem em uma daquelas viagem pro litoral -, e nem se importaria com os saradões de sunga branca que estivessem passando por ali. Você perdeu a menina que levaria remédio na bolsa porque antes de sair de casa você deduziu que talvez fosse ficar gripado. Você perdeu a menina que nunca teve medo de cortar o cabelo, nunca teve receio de mergulhar de corpo inteiro, que trocaria o vinho francês por uma cerveja, que sussurraria em teus ouvidos no silêncio do quarto, vestiria a sua cueca com cor de mostarda e sairia andando pela pra te provocar, e vestiria a sua regata como roupa de dormir. Ela iria topar acampar com você, tomar banho no rio, iria te deixar tranquilo e te ensinaria a não ligar tanto pro que os outros pensam. Ela iria te encorajar a finalmente ir na montanha russa, a provar pimenta no almoço e te ensinar a jogar baralho levantando só a sobrancelha direita. Mais do que sua parceria, ela seria sua companhia, seu conforto nos dias difíceis e sua morada. Você perdeu a menina que nunca escondeu os seus defeitos, que te daria dicas de moda e que, finalmente, falaria na tua cara que bermuda cargo e camisa polo listrada não combinam.
Você perdeu a menina que iria sorrir de você, com você e pra você. E mesmo que as coisas não dessem certo, ela estaria com você no final do dia. Talvez, o seu medo foi perceber que ela não faria tudo por você, que não viveria só pra você e nem atenderia todos os seus caprichos, porque no final das contas, ela não estaria sendo ela e quando percebesse a tamanha burrice que é viver a vida do outro e esquecer da própria vida, ela deixaria de te completar, porque tudo o que ela pretendia, na verdade, era somar. Ela iria te enxergar lentamente enquanto todas as outras pessoas que enxergariam rápido demais. Ela encostaria o seu mundo ao teu, esqueceria CD's, brincos, pulseiras e sandálias na sua casa só pra depois ter motivos pra voltar, dançaria com a tua tia na festa de aniversário do teu sobrinho de 4 anos. Ela te beijaria a testa com ternura, te roubaria vários beijos, você estando acordado ou dormindo. Ela te faria cafuné mesmo sabendo que você odeia que bagunce o seu cabelo, apertaria as suas bochechas e a sua bunda de vez em quanto só pra ver você olhar com uma cara abusada pra ela. Ela seria o teu melhor sorriso ao acordar pra um café da manhã com pão francês, iogurte e cereais. Ela iria ameaçar chutar o teu saco quando você falasse bobagem e iria rir da cara de dor que você faz mesmo sem tê-la sentido. Ela iria te olhar de todos os ângulos, aceitar os teus defeitos internos e os físicos também. Ela iria sustentar o mundo com um só sorriso, te faria esquecer os problemas com um só olhar, nem que fosse enquanto estivesse ao lado dela.
Você perdeu a menina que iria se despojar no teu sofá, que te doaria o colo, te olharia com tamanha doçura, deixaria a escova de dentes ao lado da tua e quando você menos esperasse, iria te surpreender no almoço do sábado com um receita que aprendeu no Youtube. Você perdeu a menina que te faria perceber o quanto teu mundo mudou pra melhor desde que ela resolveu entrar. Você perdeu a menina da sua vida.

Instantes

O Risco de Não Viver - Mundo das Mensagens


Instantes , a gente não conta, a gente muitas vezes esquece, por que a gente só vive.
Viver é essa inconstância mesmo, é nem sempre saber se haverá resposta pra nossas dúvidas, se haverá um dia feliz depois de um dia de choro mesmo, se a resposta pra aquela entrevista tão esperada foi boa. 
A gente passa uma vida vivendo os depois,vivendo o como vai ser se ... conseguir algo, uma casa, um namorado, um casamento perfeito, uma estante nova pra sua sala. Se perde uma vida de instantes buscando os depois da vida, se perde uma vida projetando a nós mesmos nos outro, no que queremos que o outro sinta e reaja. E quando não sai como queremos,ficamos com raiva e até mesmo brigamos, quando na realidade nada é assim e nada pode ser assim. Somos seres passíveis a inconstância diárias e a sentimentos diários. Respeitar essas inconstâncias é que nos faz humanos, humanos para aceitar a fragilidade de cada um seja quaisquer forem.
Assim a  vida com o tempo,vai nos dá não apenas cabelos brancos, mas também uma visão melhor, um gosto mais apurado e nesse momento uma vida mais curta. Vai nos dá uma visão melhor  pra perceber que isso aqui vale agora, a aproveitar mais o hoje sem predizer o amanhã. Um gosto mais apurado pra vida, pra momentos, pra felicidade. Uma vida mais curta, pra não se perder tempo, aprendendo que o tamanho da vida quem mede é a gente, quem vive é a gente e quem perde também é a gente. 
A gente passa uma vida se preocupando demais, engolindo palavras demais, engolindo até mesmo sentimentos demais, anulamos a tal ponto nossa vida em satisfação  do outro, que esquecemos que só se vive uma vez. A vida não é tão complicada assim como você arquitetou, não é tão difícil dizer que gosta, que ama e o que sente. Não é difícil demais viver, difícil é se deixar parar, deixar de ter fé por causa de uns poucos que não acreditam que pode dá certo. Por que vai ! E já deu! E tudo, absolutamente tudo, vai depender unicamente de mim e de você. 
Então pare de ser negativa, pare de achar que vai dá errado, por que se continuar assim vai dá errado mesmo.

Escolha quem te faz bem .







Eu sou a intensidade! Não uma intensidade qualquer, minha intensidade. Todos nós somos diferentes e assim também acabamos sentindo de maneira diferentes, é normal, tem gente que precisa sempre de alguém pra se sentir feliz, quando na realidade a felicidade é uma coisa é algo do interior, felicidade nunca foi  ter alguém sempre, quando a nossa felicidade passa a depender de uma segunda pessoa, as coisas perdem o rumo, talvez por isso se encontre tanta gente sofrendo de amor e por amor. Entender que a vida segue e que pessoas e  sentimentos passam é necessário. E no final quando não tiver mais ele, quando tudo acabar, quem restará ao final ? Simplesmente você!
E eu espero que você esteja pra você, quando você precisar, e assim precisamos aprender que se no fim restar apenas nós, você e eu precisamos aprender a ser feliz com isso.

Existem casos de pessoas que não se permitem apaixonar, que aparentam ser frias e qualquer sentimento alheio é encarado como fraqueza, eu não sei mas pessoas assim pra mim já sofreram tanto no amor que acabaram perdendo a fé, e perder a fé  é mortal pro amor. E eu entendo a dor que é sentir o sentimento de um amor que apenas nos machuca ou mesmo do não correspondido, mas mesmo entendendo, amar é algo tão sublime que Deus reservou a nós seres humanos, que desacreditar nele é também desacreditar em mim, e desacreditar em mim nunca foi uma opção.

Tem gente que ama ser livre, de amores e de fases, eu me amo exatamente assim, nenhum relacionamento pode dar certo quando privamos o outro de coisas que fazem bem a ele, e a nós, mas a medida que amadurecemos na própria relação mesmo, vamos concedendo e abrindo mão de espaços pela satisfação do outro, pois amar é ver o outro feliz, mas amar-se é se vê feliz.

Seja como for, se ame em primeiro lugar e não aceite menos que o melhor, menos que o incrível e parece bobagem o que vou dizer, mas se tem alguém que sabe exatamente do que você precisa esse alguém é você. Quem fica quem vai, quem você quer que esteja junto, quem você deve tentar e amar, só você, os de foram podem até dar palpite mas só você sabe o que passa nesse coraçãozinho.

No fim das contas mesmo, cada um sente da maneira que sabe e pode sentir e o importante é ser feliz, feliz com você e principalmente com suas escolhas, escolha alguém que não apenas supra suas necessidades emocionais, mas alguém que gere novas necessidades e possibilidades emocionais.

Porque afinal, tudo o que procuramos é alguém que nos faça bem, alguém que ame cada pedacinho nosso e inclusive as coisas não boas, mas não passe a vida a procura de alguém e apenas em função disso, afinal a vida é bem mais que estar junto a alguém, a vida é bem mais que escolher a pessoa certa, pois no fim  sempre seremos seres incertos em busca de mais incertezas.