RECOMEÇAR ... LUCAS O NORDESTINO !







Lucas foi a pessoa mais importante nesse processo de superação , foi a primeira pessoa por quem Lucy  se interessou depois da síndrome do Rafael ,  isso não significa que a história de Lucy com o Lucas tenha tido um final feliz muito pelo contrário , então, se vocês assim como eu estava esperando que o Lucas fosse o príncipe da história , na real,  mais uma vez vocês estão enganados , até por que  o Lucas estava mais para o sapo  burro e babaca da história do que pra qualquer outra coisa.
Lucy nessa época tinha cerca de 17 anos , uma garota !  Sempre costumava frequentar projetos de apoio a crianças menos favorecidas , não porque ela gostava , na real ela aprendeu a gostar , devido há seus pais que desde pequena ensinara que era uma coisa muito boa ajudar pessoas que não tinham tanto assim.
A "inocente" Lucy, que nada tinha de inocente , talvez até de frágil , em relação ao Rafael , conheceu o Lucas quando esse ajudava o seu pai , um dos fundadores no projeto de apoio a crianças e famílias  carentes .
- oi meu nome é Lucas , eu sou novo aqui e é a  primeira vez que lhe vejo  , qual o seu nome ?
- Eu ? Meu nome é Lucy, eu sempre estou por aqui, sempre!
- que bom lhe conhecer Lucy !
... e assim começou ...
Lucas era mais alto que Lucy , branco , olhos castanhos , cabelos negros , é importante aqui dizer que seus pais eram nordestinos e não fazia muito tempo que eles tinham se mudado  para Brasília , então , era nítido o sotaque de pernambucano todas as vezes que Lucas pronunciava alguma palavra .
Sim ! Ele não tinha nada haver com Lucy , tirando aparência física  e o sotaque que Lucy amara loucamente , ouso dizer  que Lucy só viu aquele sotaque dele , porque no resto eles eram nitidamente diferentes , ele era bem mais novo que ela , e intelectualmente falando , haviam certas discrepâncias , ele falava e escrevia errado, muito errado ! Tinha reprovado inúmeras vezes no colegial , detestava ler , enquanto Lucy ... amava ler , imaginem ? eles nunca tinha o que conversar , até por que Lucas nunca entendia nada , mais absolutamente nada do que Lucy dizia ! A única coisa que o salvava era o fato dele ser músico , tocava inúmeros instrumentos , o que sempre deixava Lucy de boca aberta . 
Bem a  Lucy ? Já mencionei que ela é a maluca da história ? Sim ?  Pois é, ela colocou na cabeça, aliás ela enfiou na cabecinha dela , que que o tal do Lucas era o cara ideal , e que ele era perfeito! 
 E se perguntassem pra Lucy :
- Você não acha que vocês dois são um tantinho diferentes ?
... ela sempre respondia ...
- Um casal perfeito nem sempre precisam ser completamente parecidos !
E se insistissem em ficar pegando no pé dela , por causa dessa história , ela simplesmente dizia :
- vamos mudar de assunto ?
Lucy sabia que para um casal dar certo eles precisam minimamente ser parecidos nem que seja o básico, enfim ...  Lucy sabia que ela e o Lucas , por incompatibilidade de gênero jamais dariam certo , mais ela queria tanto que desse certo , que ela simplesmente apagou todos os erros, e não calculou que quando algo não nasceu para dar certo ,  ele não dará ! Mesmo com todas as insistências do mundo .
É estritamente importante dizer que ele foi a primeira pessoa que fugiu a regra , Lucy sempre foi gamada em intelectuais metidos a inteligentes  e soberbos , mas o Lucas ? Foi completamente diferente , Lucas com a sua simplicidade conquistou um outro lado da Lucy que ninguém jamais havia conquistado !
Mas essa história não termina por aí , se terminasse desse jeito e apenas desse jeito , talvez a história tivesse um final diferente do que houve , é ai que ela começa , quando surge uma nova personagem que decide infernizar a vida dos dois ... e que acaba com qualquer possibilidade de Lucy e Lucas darem certo !!
  
 

TUDO NA VIDA PASSA ... INCLUSIVE A DOR !


O que acontece com a Lucy após o Rafael ? Ela é feliz ? Encontra outro amor ?  Bom , dizem por aí que a melhor forma de superar um amor é com outro amor ! Sim ! Por que não ?
Lucy após passar pela fase de luto que já mencionei aqui  várias vezes sendo  a pior fase da sua vida quando ela andava por aí sem direção e sem sentido, pois é essa fase ... passou , acredita ? Sim passou ! Nada é definitivo nessa vida , tudo muda se transforma evolui e até mesmo desaparece ...  Inclusive e dor e a tristeza ! Sim passa ! E se ainda não passou pra você , me desculpe   ! Força por que  é necessário passar por ela! Tudo fica gravado na nossa vida , lagrimas , dor , alegria , felicidade , e bem , talvez você não esqueça dessas lágrimas assim como eu não esqueci , mas tudo na vida passa inclusive a Dor ! Acredite!  

COMO SUPERAR A SÍNDROME DO RAFAEL ?? !


Não foi fácil , acho que você sabe assim como eu que nada na vida é fácil , superar um amor mais ainda ! Se foi amor de verdade , ou se pelo menos você acha que foi , então vai ser mais difícil ainda , sabe por que ? por que superar um amor demanda  um longo processo sobretudo de aprendizagem , por que se a pessoa que você gostava , chegou a lhe convencer que ele era sua melhor opção pra namorar , pra construir uma vida , você com certeza deve ter acreditado nele , não porque somos bobas , nada disso , alias nem gosto de acreditar que apenas as mulheres pecam nessa área , um número restrito de garotos ainda acreditam em garotas que valem a pena  , esses sim precisamos encontrar , e encontraremos !    E se  assim de repente , sem explicações esse amor precisar ir embora ..  assim do nada ....  ele disser que não dá mais e que precisa ir ... sabe o que devemos dizer a essa pessoa ?
- tudo bem , faz parte . Sabia que um dia você  teria que ir embora  , mas não achei que fosse tão cedo , mais se é isso tudo bem!!     
 Primeiro passo para se superar um amor , no meu caso foi matando ! Como assim Lucy ? Como matar um amor ? Bom eu Lucy vou dizer , matar um amor não é você sumir , ignorar ou esquecer , eu comecei a matar o meu, quando resolvi confessar toda a verdade ( caso não saibam que verdade , olhem o post : Lucy fala sobre Rafael ) essa verdade , pensam que não doeu ? Muito pelo contrário , ela sangrou por dentro ! Saber lidar com a rejeição , não é uma tarefa fácil , desconstruir um mundo de possibilidades é mais difícil ainda . É como um noiva que escolhe o vestido , escolhe inclusive o noivo kkk , ensaia a entrada,os votos de casamento , e aí assim, no dia que deveria ser o melhor dia da sua vida , você simplesmente é abandonada no altar ou você recebe pelo menos uma carta , dizendo que o seu casamento foi cancelado , por que o noivo desistiu de se casar ... assim sem nem pedir permissão .
Ouvir uma vez dizer por ai que a vida é um palco , e que o atores somos nós , e quem será o diretor ? As vezes acho que o diretor deve ser um mal morado , solteirão e com 30 gatos , por que só pode ! kkk
Nunca fui abandonada no altar , e nem tive um noivo com síndrome de bebê chorão ... mas a  síndrome do Rafael foi superada com boas doses de humor , por favor não pensem aqui , que a palavra "matar" vem no estrito senso da palavra , a palavra matar não é acabar com vida de alguém , mais fazer com que ele não seje mais o centro da nossa vida . Aposto que você tem planos pra sua vida , não é mesmo ? E que tal colocar eles em ação ? Matar é você tirar a prioridade dessa pessoa na sua vida , ele vai continuar existindo , igualzinho a um cafajeste , mas você ? Vai continuar existindo mais lindamente ainda . Não quero que você dê a louca e enfie o pé na jaca por aí , feito essas meninas sem sentido , não ! Matar é buscar outro sentido pra sua vida , se libertar ! Que tal viver ? Viver sem ele foi extremamente difícil pra mim também , a saudade bateu acredita ? Sim ! Mais sabe o que eu fiz ? Não ignorei como todo mundo faz por ai ... Eu afirmei , eu sentir a saudade , e disse que tava com saudade ! Superar não é esquecer e fingir que ta tudo bem , superar é saber conviver ! Não é virar a cara , muito pelo contrário , e olhar mesmo , é cumprimentar e dizer :
- oi ! como vai a vida ?
Isso não é ser cara de pau , isso é ser : Feliz . Feliz de fato ! Feliz por saber que ele um dia fez parte da sua vida , tem privilégio maior do que esse ? Do que ser feliz com o Passado ? Se eu Lucy já superei esse Passado ? Claro que não ! Ele ta  ainda aí, e eu não posso dizer isso , posso dizer apenas que hoje sei conviver com ele , e mais do que isso , sei tirar as coisas boas que me fizeram sorrir um dia ! É  assim ... superar não é esquecer é aprender a conviver !!

SINAIS DE LUCY ... Parte 1


Lucy após receber a bendita  mensagem do Rafael  , ela passou a  reviver intensos momentos do passado , Lucy passou o dia todo na sua grande e bela "pausa", já mencionei aqui a questão da  pausa e como ela é importante para nossas decisões, Lucy passou todo aquele dia  viajando no seu mundinho que ela criou todinho para ela , ela tinha o poder de conseguir fazer duas coisas ao mesmo tempo , característica encontrada muitas vezes no gênero feminino , Lucy Trabalha numa empresa de Consultoria de vendas , ela tinha  tinha uma excelente lábia de comerciante, o que fazia dela uma expert no mundo das vendas, ela trabalhava naquilo que ela mais gostava  de fazer : conversar , ou seja , incentivar o cliente na compra do produto , e vender !
No ambiente de trabalho , Lucy não era aquelas profissionais "duras" e "fechadas" , ela nunca levou a sério a questão de :
- " Nunca se relacione ou compartilhe nada com seus colegas do que apenas questões relacionadas a empresa !!" - era o que sua chefe dizia a cada encontro de profissionais no fim do mês .
A ideia de não se relacionar ou de compartilhar apenas questões estritamente profissionais , era inconcebível para Lucy , pois a Lucy  por natureza era uma pessoa  espontânea , adorava puxar papo , desabafar, ouvir os colegas,dividir o almoço ou o lanche da tarde tudo isso para Lucy era  uma questão de ética, por isso quando Lucy tava feliz , todos estavam felizes , e se caso algum de seus colegas estivessem numa situação ruim Lucy era a primeira a tentar ajudar , ela tinha a capacidade de mudar um ambiente e de mudar pessoas .

SINAIS DE LUCY ... PARTE 2


Bem, mais quando Lucy não estava bem , todos notavam , era incrível a mudança dessa garota ,quando era ela a pessoa que não tava bem . O primeiro sinal quando Lucy não estava bem ,era olhar para mesa dela e ver tudo estritamente arrumado , por que Lucy era uma bagunça em pessoa , a bagunça dela era mais um dos seus charmes , quando seu amigos perguntavam :
-Lucy por que dessa mesa toda desorganizada ?
... Lucy sempre respondia da mesma maneira ...
- Mais que bagunça ? Só estou vendo uma pessoa , que tem o próprio estilo de arrumar uma mesa , isso se chama "autenticidade".
E todos riam , não dela , mais juntamente com ela !
 O segundo sinal quando Lucy não estava bem , era quando ela ficava calada , se tinha coisa difícil e que Lucy quase nunca estava fazendo era o bendito : Silêncio , o silêncio para Lucy era somente quando ela estava pensando , quando Lucy fazia esses enormes silêncios , significava apenas uma coisa : O Passado !
Durante essa manhã Lucy  teve que aturar uma impressora que a cada 5 minutos gerava um barulho ensurdecedor , que ninguém teve capacidade de silenciá-la.
- Maldita maquina ! exclama Lucy.
A questão é que aquela maquina já fazia o mesmo barulho ,e com a mesma intensidade no último mês , e foi a primeira vez que Lucy reclamava de alguma coisa , sua colega de trabalho até estranhou.
- Lucy você tá bem ? Diz Catarina
- Sim , porque eu não estaria ?
- Sei lá , tou reclamando dessa maquina todos os dias e você sempre dizendo que o barulho nem é tão alto assim!
- E você lá nunca tem o costume de reclamar de coisas pequenas ! Insisti Catarina, como se soubesse de algo ...
 Realmente Lucy não era lá uma pessoa que reclama por coisas pequenas , ela sempre costumava dizer que coisas pequenas demais , deveriam ser ignoradas , por que assim ,  elas perceberiam que eram insignificantes demais , e procuravam uma maneira de sumir da sua vista , segundo Lucy quando você dar atenção demais há uma pequena coisa ela sacaria o poder que tinha , e teria todas as manhas para te infernizar .
- Não amiga , não tou bem , e acho que por enquanto nem vou estar bem ... enquanto não resolver o que deixei para trás .
.... E foram as palavras necessárias para sua amiga Catarina perceber que Lucy não estava bem e que precisa de ajuda .

LARY E LUCY ? COMO ASSIM ?

Uma das perguntas que podem vir a sua cabeça , são essas : a Lary e a Lucy são as mesmas pessoas ? Você se baseou em sua vida para construir essa história ?  Bom , eu responderia que não !! Primeiro porque a Lucy tem muitos aspectos  que não parecem comigo , ela é super corajosa , decidida , princípios inabaláveis , bem e eu ? Eu sou uma perdida ( isso soou tão inconsequente!! hahaha )  , buscando aprender , buscando crescer , buscando viver e basicamente procurando me encontrar por aí , enfim ...
Mais também não poderia deixar de dizer que compartilhamos muitas coisas nesse caminhos , a relação com os amigos , com a natureza . Sim ! Ainda tou tentando descobri a Lucy ela tem muitas, mais muitas coisas guardadas e precisam ser contadas , coisas engraçadas que só acontecem com ela e mais do que isso ela  tem o dom de transformar eventos ruins em momentos bons , ela tem um diferencial ,  ela sabe que os momentos ruins existem e que precisam ser vividos , ela ao invés de negar o sofrimento e de fingir que estar tudo bem , não ! Ela realmente sofre quando tem que sofrer , chora quando é preciso chorar , e os momentos ruins que pra qualquer pessoa duraria uma eternidade passam para ela com uma rapidez , e novamente quando menos se pensa Lucy já estar lá sorrindo pra vida, pras pessoas e pra tudo que estiver por vir . Lucy não é uma supermulher , ela não tenta e nenhum momento ser forte ou se mostrar adulta , não ! Muito pelo contrário ! Sabe ? Por isso que Lucy tem muito a me ensinar, por que  ela sabe viver, sabe se apaixonar e sabe dar a volta por cima . Não sei exatamente como ela surgiu , mas foi de uma forma tão rápida que eu só tenho apenas o prazer de conta-la e escreve-la !!!

COMO SURGIU A LUCY ?


Bem ,Lucy é resultado de um longo processo de escrita , o nome surgiu basicamente há uns 3 meses , eu tava assistindo um filme , quando achei que era o nome ideal pra minha personagem ,  foi a partir dai quando decidi contar a história dessa garota . Sempre fui muito fissurada pela escrita , de vez em quando ainda sofro bastante com a tal da normas ortográficas , mais estou me superando.
A Lucy mesmo, ou seja a história mesma , tem bem mais que 3 meses obviamente, ela tem basicamente uma vida , mais é partir do nome de fato " Lucia" que começo a construir essa personagem que chamo carinhosamente mais a frente de "Lucy".






LUCY FAZ UMA PAUSA ...




As vezes a vida necessita de pausa , uma pausa longa , ou uma pausa pequena , mais mesmo assim uma pausa, as pausa na nossa vida  são justamente o nosso peso de controle, ouso ainda dizer, que são essas pausa's que coordenam a direção de uma onda no mar , e mais ainda as consequências que ela terá ao findar , se boa ou ruim , depende desse peso de controle , nossa "consciência" .
Lucy como disse a vocês , nunca gostou de muitos rodeios , era sempre cercada de amigos, e vivia sorrindo , se  tinha uma coisa que ela fazia, e fazia diariamente era dar essa "pausa".


Por muitas vezes os amigos de Lucy a via pensando em outras coisas , e parecia quase sempre que estava em outro mundo ...
Uma determinada vez Lucy , numa festinha de amigos , conversando sobre afinidades , tipos de músicas , filmes enfim... aquele papo descontraído com os amigos ....  e  assim , quando menos  se pensava que não,  lá estava a lucy viajando mais uma vez , ela nem ao menos pedia permissão e nem ao menos  parecia saber onde estava, mas muito pelo contrário se perguntassem para ela , ela sabia justamente onde  estava, e   principalmente com quem !

- Lucy de novo ?? !! diz sua amiga Bia.
- No que é que vc tava pensando ? Insisti a amiga

... Lucy tava pensando justamente em música , e suas lembranças a levaram para um dia que ela ouviu uma das suas músicas favoritas de uma banda  de pop rock mexicana chamada Maná , a música é intitulada : Lábios Compartidos, que em português quer dizer Lábio Compartilhados, Lucy lembrava direitinho do dia que ouviu essa música e de quem ouviu kkk , é estritamente necessário dizer aqui que Lucy tinha uma  ótima memória pra momentos marcante. Lembrando  daquele momento , ela pensava justamente da  ideia de Lábios compartilhados , e se indagava 


- lábios compartilhados ? 
- compartilhar o engano e a dor ? Menos o lábios ?!! 
- Sim, tem que ser possível !!


Ouso dizer que Lucy tinha um sério problema de levar tudo ao pé da letra e nos mínimos detalhes, a música em sí, naquele momento não tinha nenhuma importância , mas quem a cantava sim , e mais ainda o significado da pessoa que cantava ...

Era nisso que Lucy tava pensando naquela noite , e sua amiga Bia já sabia do seus gostos por viver sempre voando , de vez em quando até se irritava ...

- No que é que você estava pensando ? Insisti a amiga novamente
- Sim, tem que ser possível !! diz Lucy , quando esquece e pensa em voz alta .
- O que é que tem que ser possível Lucy ? Diz Bia.
... e outra longa pausa ...
- Lucy , ou você volta pra terra agora , ou eu mesma irei busca-la !! 
Era assim que Lucy voltava quase sempre , as vez com um belo e pequeno sermão !!
- calma amiga , ta tudo bem eu estou aqui .
- Eu sinceramente não sei o que acontece com você as vezes , parece maluca !! Retruca Bia novamente.

Bia mais do que ninguém , compreendia Lucy , e seu jeito de ama-la era justamente pegando no seu pé . Lucy admirava Bia , talvez por elas serem profundamente parecidas , menos quando Lucy resolvia pensar longe e deixava Bia sem entender nada .  A vontade de Bia era poder acessar também esse mundo imaginário de Lucy , pois Lucy parecia ser tão feliz naqueles momentos que Bia sempre teve a curiosidade de experimentar essa sessação , como não podia, Bia  se contentava em apenas controlar Lucy , pra que ela não passasse tempo demais nas suas neuroses  !





NOVO CONTO DA LUCY !!!


                                                                 



Procura-se um amor! Ataque Feminino
Faz um bom tempo  que quis desenvolver esse livro , afinal de contas aposto nele , assim com uma mãe aposta no filho , esse livro já teve milhões de começos e nenhum fim... mas achei que estava na hora de começar a escreve-lo antes que as ideias passem e o tempo venha e apague as lembranças. Lembranças boas, muito boas que me faz estar aqui há um tempo já, escrevendo, escrevendo e escrevendo ...



Bem talvez você leitor não me conheça mas, eu sou  a Larissa Brunnon tenho 18 anos até data presente , estou me graduando em História, ou seja uma possível professora daqui em diante, e sim gosto muito da ideia, as vezes me apavoro com que tipo de professora eu seria e aí eu me convenço de que sim acho que seria uma boa professora, gosto de músicas especialmente mpb ,pop, um pouco de rock , pois afinal de contas quem não curte um bom rock ? se for boa música estou dentro !! Tenho uma vida muito corrida e tenho que lidar com diversas situações boas e ruins, o bom mesmo é que sempre se encontra bons amigos pelo caminho e sem eles seria insuportável a dor  e a alegria , fissurada em boas leituras e  boas conversas , afinidade com os bichos e a natureza de maneira extrema . 
Durante minha vida sonhei muitos sonhos  e um deles será a realização desse livro, vou contar a história de uma garota chama Lúcia que vive altas aventuras em busca de um amor , talvez você se identifique com ela , assim como eu me identifiquei ...

Grata pela compreensão !!

APRESENTAÇÃO DA AUTORA SOBRE A LÚCIA






Lúcia é uma garota na flor da idade que assim como toda e qualquer jovem , passam por várias e várias situações, ela é um menina decida , estudiosa e louca pela vida , uma de suas grande dificuldades foi encontrar um garoto legal para viver uma história  de amor , por isso Lucy que é como todos a chamam vive uma aventura ao lado de amigos legais
, sempre contando boas histórias de amor que ela sonha que aconteça algum dia com ela .

Bem a Lucy é diferente de qualquer garota , ela não se apega fácil , mas... quando alguém disperta essa loucura paixão que as pessoas dizem se “amor” ela se transforma , cria um mundo de possibilidades e se entrega completamente a esses grande sentimento , então não se assuste e nem se apavore , por que a Lucy assim como eu e talvez como você, é uma louca de amor , e confessa e afirma isso a cada momento .
 
E que a história comece , e que você encontre algum caminho com a louca e bela Lucy !!

LUCY



Numa manhã ensolarada  eu acordei ! Mentira , sempre quis começar um livro assim , mas a verdade é que não era um manhã ensolarada , e na realidade nem cheguei a ver o sol hoje , cheguei em casa ontem as 5 da madrugada  , nem sei quem me deixou em casa e se cheguei bem , ao olhar no relógio  vi que já eram  18 hs da tarde , quando lembro , que hoje era domingo e que tinha marcado de sair com o guto , o carinha que conheci semana passada numa reunião sobre um projeto da faculdade.

- caramba já são 6 da tarde, o guto disse que passaria aqui as 7 da noite !!! Meus Deus o que eu faço ?!
Na realidade nem sei porque aceitei sair com esse cara num domingo , sabendo que sábado a noite eu iria ao show , como sou burra , deveria adivinhar que passaria o dia dormindo e acordaria com a cara toda amassada , e que não teria o tempo o suficiente  para me arrumar a tempo do encontro !! 
- hahaha a culpa é todinha sua Lucy !!
- Pera , mais eu não podia recusar , o Guto é um gato , todo musculoso , sorriso lindo , aquela barba sedosa...
- foco Lucy ! foco Lucy ... se concentra em esta gata para ele , apenas isso.

Tomei um banho ,porque estava precisando, como meu cabelo é liso , deu tempo de escova-lo , coloquei um vestidinho preto curto e que valorize todo os meu atributos , um bom batom vermelho e um salto alto .
- maquiagem ? confere
-Vestidinho preto arrasando ? confere
- gata para o Guto ? confere , confere , confere !!

E ao dizer essa últimas palavras, a campainha toca , exatamente as 19 hs
- nossa !! como ele ser pontual , tá gostei !!

O Guto era o cara que toda mulher gostaria de pegar , ele além de bonito era metido a intelectual, e sempre sabia usar as palavras certas nos momentos certos ... pelo menos era o que eu imaginava...
- oi gata ? nossa ... como você ta linda ? tudo isso é pra mim ?
- oi , chegou bem na hora , há você gostou ?   ( quase que digo um NÃO bem grande , quando perguntou se aquilo tudo era pra ele , poderia até ser, mais ele não precisa me deixar constrangida no nosso primeiro encontro. )   

Saímos para jantar num lugar até que bem bacana , ele pagou a conta todo cavalheiro e se sentido o macho alfa , conversamos , a conversa foi até que bacana , na hora da volta entrei no carro dele , ele me levou até meu apartamento e disse :
- amei , passar essa noite com você , sabia ?
-Também guto , foi muito bom mesmo
- e quando a gente marca outro dia pra sairmos novamente ?
- não sei guto , a gente pode ver , um dia aí

Nunca gostei de papinhos furados , apesar que são essenciais , éramos adultos , sabíamos porque estávamos ali ,   fazia um bom tempo que queria sair com o guto e ele também ...
- pois é, gostei muito de você..

....ai ele pegou na minha mão, ali mesmo dentro do carro , se aproximou e com um gesto pegou no meu cabelo, e quando dei por mim , estava lá eu e ele dando mó amasso dentro daquele carro dele, com aromatizantes  , que claro estava me incomodando , mais quem liga , lá tava eu pegando o garoto mais gato da faculdade ...
Fui pra casa , direto pra cama , pois precisava dormir , esse meu final de semana tinha sido demais pra mim e precisa descansar afinal de contas , a segunda-feira já estava ali pertinho , e eu teria aula na faculdade e ter que trabalhar .

No dia seguinte recebi mensagem no watszapp:

- oi , lembra de mim ?
- Rafael , estudamos juntos .
- vi você no show ontem , mas vi que você estava acompanhada e não quis atrapalhar
- bjs, saudade !
Acordando para ir pro serviço , li a mensagem e quase caio dura no chão !! e falei comigo mesma

- Rafael ? como assim Rafael? O menino que conheci na adolescência  ?
- o cara que você mais amou na adolescência  como esquecer ?? meu Deus ele me viu ontem !! como é que não reconheci ele ?

LUCY FALA SOBRE RAFAEL



Realmente já fazia um tempo que não ouvia mais falar sobre ele , ele tinha sido o meu maior e grande amor, e também minha maior frustração , vou contar a história dele , Rafael foi o garoto que eu tinha conhecido na adolescência   , pense que horror , usava aparelho , magrela, usava umas roupas estranhas  ( se bem que ainda continuo magrela , mais uma magrela linda hahaha), pois muito bem , convivi com ele cerca de exatamente  4 anos , 4 anos longos e cheio de histórias , ele era metido a inteligente , gostava de números assim como eu , meio bruto , fechado a sentimento  e bom foi paixão a primeira vista , pelo menos comigo , porque com ele , ele sempre negou isso .
Bem eu  a Lucy,  era a louca mesmo da história , era intensamente apaixonada por ele , claro que nunca disse isso  , porque na época eu tinha medo , eu era uma criança falando nisso  , tive um diário só pra ele , fiz músicas e cantava por muitas vezes em silêncio pra ele , poesias , e não posso esquecer da parte que sonhava todos os dias com ele , com ele me beijando , de tendo um filho dele ( apesar que o sonho de eu ter um filho dele foi assustador pra mim no início ) ,  eu casando com ele enfim , toda garota já teve um garoto que foi completamente apaixonada , seja na sua infância ou seja na sua adolescência , é um mundo totalmente  encantado onde tudo é sempre perfeito , pena que a realidade não seja assim .
Durante os 4 anos fomos marido e mulher um dos outro , acho que ele nunca gostou da parte de ser o meu marido mas ... todos nossos amigos de adolescência  acreditavam nisso  e por muitas vezes até enchiam a paciência , acho que nunca demos muito certo por causa disso , muita gente se metendo numa mesma história , que nem ao menos tinha começado, era mais um agravante pra ela nunca ter se iniciado mesmo , ou porque ele não queria ! Acho que era isso .

Depois dos 4 anos se passarem , sem eu nunca ter dito a verdade de fato pra ele e diretamente  apenas por mim e não por outros  , foi o que pesou no meu coração , nosso último encontro foi na nossa formatura depois disso nos separamos , entramos pra faculdade diferentes, pra cursos diferentes , e também por caminhos diferentes ,  e um certo dia quando nos encontramos por acaso numa livraria , paramos para conversar . Como não  tinha mais nada a perder disse toda a verdade pra ele , qual verdade ? A verdade que sim gostei mesmo dele , a verdade que ele foi meu primeiro amor , a verdade que sonhava com ele todas as noites , a verdade que eu tinha sido fiel esses quatros anos inteiros com os meus sentimentos apenas por ele , a verdade que achava que ele era meu príncipe encantado , a verdade é  que eu o amava !!!
Bom como  já previ , ele já sabia de tudo mesmo , tudinho . E o pior, é que ele já sabia e nunca quis ter feito nada, nadinha , ele apenas ficou nostálgico e foi o suficiente pra ele , quando disse tudo que tinha pra dizer, ele se afastou mais , se afastou de medo ,e se afastou de pena ( é o que eu acho ) , pelo menos  eu achava que tinha fechado um ciclo , e dizer aquela verdade pra ele e naquele momento , doeu , me machucou , mais foi necessário e mais do que isso foi libertador , a Lucy que era presa ao passado que era o Rafael achou que tinha se libertado e que poderia , agora sim ser feliz.
E eu fui , depois de todas verdade que me cortaram por dentro terem sido vomitadas , passei por um período que eu denominei de : "luto" , luto pela alma que se foi , e no caso era a dele , ele mesmo o : Rafael . Me senti feito aquelas esposas que o marido sai de casa para trabalhar e é morto no caminho , a diferença foi que eu que matei , eu que quis mata-lo , mata-lo da minha vida e da minha história , e assim passei um bom tempo até que a alma de meu marido repousasse no caixão , o caixão das lembranças boas , mas que precisavam se deixadas de lado , essa foi a pior fase da minha vida que me lembro , andava ouvindo aquelas musicas tristes chorando do nada , pela saudade , pela dor , pela incompreensão e pelo amor que se foi .

Sempre digo que guardei ele no meu coração , trancadinho e guardado a sete chaves pra ninguém se meter mais ... até hoje ele esta lá , repousando no seu caixãozinho , e por incrível que venha parecer , amei ele mais do que imaginava , mesmo após a sua morte , ele continuou vivo , aqui dentro de alguma maneira, não sei como ele ganhou forças , mas permaneceu lá ... repousando no meu coração .



Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.

Martha Medeiros