ELA SOU EU


Vejo-te tão perdido que dá até vontade de te comprar uma bússola para quem sabe, você perceber que está indo na direção contrária a felicidade. E olha, meu amigo, a culpa não é dela. Aliás, tudo o que ela tem feito ultimamente é tentar te mostrar como fazer para dar certo. Porque você sabe, ela quer que dê certo. Ela quer muito. Mas sabemos que para o amor se manter em equilíbrio é preciso pesar dos dois lados. E você meu caro, tem andado leve demais. Reveja isso.

Pare de correr feito louco e presta atenção no que tem em sua volta. Pare de fazer tanta confusão e saia de cima desse muro; porque pelo menos te vendo daqui, não me parece que você esteja disposto a trocar essa abundância de sentimentos bons por uma estrada cheia de pedras e interrogações. Seu olhar vagueia pelo horizonte buscando algum sinal, mas tudo o que você tem que fazer é abrir seus ouvidos e ouvir o seu coração que está gritando euforicamente, dizendo que já está em casa.  Até eu estou ouvindo e você não.
Cara, não estraga tudo, não. Você sabe que outra como essa daí, cê não encontra nem aqui e nem na China. Então deixa de besteira e cuida dela. Valoriza! Valoriza porque nenhuma mulher vem com estoque extra de paciência. Valoriza porque nenhuma mulher gosta de incertezas. Valoriza porque nenhuma mulher gosta de perder tempo esperando demais. Mas essa daí tem te esperado.  Não sei até quando, mas ela tem e sabe por quê? Porque ela te gosta. Muito. De verdade, mesmo.
Ela gosta do seu jeito descompromissado e ao mesmo tempo empenhado de ser. Ela gosta do seu andar meio torto. E da sua falta de habilidade para fritar um simples ovo. Ela gosta da sua independência. E do jeito como você se preocupa com quem é importante para você. Ela gosta da sua bagunça. Ela gosta quando você é carinhoso e fala umas palavras doces que ela diz não gostar, quando na realidade gosta e que quase nunca estão presentes no seu dia a dia.
Ela gosta quando você a convida no meio da noite para fazer alguma coisa aleatória, e essa coisa quase sempre é ir para o terceiro andar da sua casa, ficar vendo o céu escuro e cheio de pontos brilhantes; aí vocês ficam trocando uns beijos eufóricos e se fundindo em abraços aconchegantes. Ela gosta das suas incertezas e da bondade que você sempre vê nas pessoas. Ela gosta do seu cheiro. Do seu toque. Do jeito que você olha pedindo beijo. Ela gosta das suas impossibilidades. Das suas dúvidas. E do jeito engraçado que você pronuncia algumas palavras em inglês. E ela tem ciúmes de você. Mesmo não admitindo. Mesmo não gostando de cobranças.
Porque ela te gosta tanto que só de pensar em não te ter mais, o coração dispara e ela já sente as pernas tremerem. Mas saiba que mesmo não gostando dessa possibilidade, mesmo não cogitando um possível fim; se vier acontecer, ela sabe muito bem seguir em frente, viu? Ô se sabe…
Porque ela até insiste naquilo que acredita, mas quando conclui que o que ela acredita, não acredita nela de volta, ela abre mão. Dá as costas e vai embora. É que quando ela gosta, ela gosta até a última gota do oceano. Mas quando desgosta, não tem gota que consiga despertar seu interesse em mergulhar novamente em águas tão inquietas. Então presta atenção, amor. Porque ela é firme e ela sou eu.

E se pudesse ser diferente ?



E se pudesse fazer diferente, o que de diferente você faria ? qual caminho você pegaria ?  E se você pudesse voltar atrás , o quanto atrás você voltaria ? e se você pudesse voltar , se arrependeria ? esqueceria ? não faria ? Já passou por isso ?
Adoro pensar nisso e de vez em quando me pego arquitetando esses pensamentos bobos  também, acredita ? Se  eu pudesse voltar atrás eu faria diferente com você ? pensaria duas ? Três, quatro... um milhão de vezes se possível fosse pra mudar o resultado do produto final ? Um absoluto Nada ?! É eu confesso que isso as vezes é TENTADOR, muito tentador ! Imagina você evitar toda aquela perda de tempo com alguém que um dia foi legal na sua vida mas que depois do termino se tornou : desnecessário, irritante, birrento E que ta te enchendo o saco ? É, sabia que ia ficar tentada também. Fala sério isso acontece direto, conhece um garoto, de boa, saem, tudo certo, saem outra vez, dá a liga. e você pensa : puts, cara legalzinho ! Mas ... que depois de um tempo tem um fim! Como tudo! Normal ! Mas NUNCA é qualquer fim , tem que ser sempre ser aquele fim dramático, que te deixa confusa, que toda diplomacia vai por água abaixo, que te faz sentir culpada, você boba até pede : Desculpas, sinto muito ! Acredita que você pede desculpa ? Querida não peça desculpas ! Tá que as vezes você pode estar errada, massss SE NÃO , só peça desculpas , por ter deixado ele entrar na sua vida, apenas ! E só sinta muito, pelo tempo perdido.
É exatamente nesse ponto que eu fico  pensativa as vezes, e fico me perguntando do por quer a gente erra tanto com pessoas, pior confia tanto em pessoas que pareciam ser possíveis 'eternos'  pra nossa vida, mas que do nada não são mais, do nada abrem mão da gente com uma facilidade, sem nem ao menos tentar, como se toda a importância tivesse se perdido e em algum lugar que eu não sei onde. 
Um dos piores sentimento é o de não saber por que determinadas coisas dão em nada, o pior sentimento é não entender os motivos quando não há motivos para ir embora, quando apenas te deixam só, e você para e pensa : Sério isso ?! Querida seríssimo. Eu já até me acostumei a errar  por 'confiar' demais, acho que nem demais, apenas confiar, confiar que a pessoa pode sim fazer parte da sua vida ou que pelo pelos menos querem fazer parte da sua vida, confiar seus segredos, seus amores, sua vida, pra quê ? Pra depois apagar minha vida da sua ? Resolver que já deu ? Me bloquear ( cara, sério, isso realmente acontece, única vez que bloquei alguém foi por briguinha no médio, apenas! Mas sim existem pessoas que fazem isso.  ) Deletar nossas conversas ? Excluir meu número ? Fingir que eu não existo ? Precisa mesmo de tudo isso pra ir embora ? É só ir numa boa, sem problema ... eu me viro cá com os meus sentimentos, mas não vai assim não, com mágoa de uma coisa que nem sei o que eu fiz! Eu realmente fiz ? Acho que não !
Cá eu, sem nenhuma mágoa sempre conseguir seguir minha vida de boas, pouquíssimas coisas nessa vida me tiram do sério, e diferente de você e eu nunca apaguei nada , nem você , nem sua mensagens, nem nossas fotos, nem seu número e eu nunca  muito menos precisei fingir  a sua inexistência, você estar exatamente onde eu deixei e fui deixada pela última vez, exatamente naquela ultima conversa, E eu sinto muito mas é lá exatamente onde vai ficar! ( Bom pensando bem, sinto não kk, mas achei que se dissesse soaria melhor ).
 Em fins de relacionamentos ruins se lembre do início, de ouvir ele falar horas sem parar,  de compartilhar comigo suas tristezas quando seu time não ia bem,quando ia, quando ele reclamava que sua irmã enchia saco, que quando criança era tímido, que demorou a andar de bicicleta, que ja sofreu de amor também, que o que deixa ele feliz é se sentir  útil , e que o que  motiva ele a levantar todo dia é a possibilidade de crescer e se tornar uma pessoa melhor  pra sí mesmo, ou quando ele confessou pra mim que ja chorou assistindo 'Um amor para recordar',que de vez em quando se pega falando sozinho, que seus pais nem sempre foram bons pra ele, ou que ele nunca arruma o quarto , e que quando arruma no outro dia ja estar bagunçado, que passa horas no banheiro pensando sobre a vida, que morre de medo de ser assaltado, que sua mãe ainda guarda sua primeira roupinha, e que ele anda sempre com a foto do pai dele na carteira por que admira demais ele, que particularmente também é consumista, e que gasta o salário com coisas fúteis, mas que nunca foi ao  McDonald's por que não gosta cooperar pro  sistema capitalista, opressor ( mas que na boa, parecia mais um motivo pra economizar do que qualquer coisa  kk ).................... 2589 mensagens depois.... ele diz ;

- Pensei melhor.
( como se terminasse aí, mas não, existe um diálogo inteiro até chegar nesse momento né.)
- Ok, numa boa, pode ir .

Eu juro pra você que eu tento mudar minhas respostas, mas há um coisa dentro de mim que me impede de dizer :
- Pensei melhor .
- Por que ? Não faz isso, a gente podia dar certo , volta pra mim !
:(
Mas se chama ORGULHO,  e ele sempre grita colossalmente : NÃO MESMO ! Mas vamos lá eu também rompo esse orgulho de vez em quando, mas nas maioria das vezes,é  tentando, tentando antes que acabe !  E na maioria das vezes eu sei quando vai acabar, então quando chega nesse tal de 'fim' , provavelmente eu já repensei nossa relação um milhão de vezes , arquitetei possibilidade de continuarmos juntos, fiz cálculos, tentei provavelmente o que eu podia, que quando chega no fim mesmo, minha resposta na maioria das vezes é essa! Muda-se uma preposições, acrescentam-se algumas silabas, verbos, palavrões ( mentira, não sou dessas, sério mesmo, acho desnecessário) mas o contexto é exatamente esse : Ok !   Lary você não se importa ? Puts eu me importo demais gente, falta de drama NÃO é falta de sentimento ! Só que ... não existe isso de insistir com homem não. Tá sei que vou cometer um generalismo mas  Homem é um ser básico aprendam, quer quer , não quer não quer ! E na boa nenhum, mais apresta atenção ! NENHUM  merece um pingo do seu e do meu amor- próprio. É claro que uma hora vai chegar  ao  fim mas  o importante é saber que dentro das possibilidades você  fez o possível que deu pra continuar, não deu, não deu , simples assim . Bola pra frente. E deixa ele ir.
Lembrei de uma estupidez que uma amiga minha dizia, que por sinal é perfeitamente válido pro momento e ela dizia bem assim:
- Lary, apresta atenção Jesus ensinou amar o próximo. Não deu certo com o primeiro próximo ! 
kk é engraçado mais faz totalmente sentido, essa de não ligar pra quem vai embora não, vai existir sempre um próximo mesmo, então que tal aproveitar ? Quem sabe esse próximo seja gato, gostoso, com barba e  gente fina, vai saber as proezas dessa vida? Pensamento positivo sempre! Então esteja sempre preparada .
;)

 Pode ter certeza que sua vida vai continuar a mesma com ele ou sem ele, talvez ( e eu vou confessar agora ) você se sinta até bem melhor o êxtase que a palavra 'solteira'  proporciona  na vida da gente querida, você não tem noção, a palavra certa é : Libertador! Então curta demais, e viva demais, e faça tudo o que pode ser feito ( na medida do possível é claro, e do que você meça como medida do possível kk ) e vai vivendo. Se apegue apenas a quem quer se apegar a você!
...
Mais em tudo isso voltando ao assunto, e depois de 2589 mensagens, 5 ligações, 5 encontros, 8 brigas, 48 beijos infindáveis, 20 curtos, 4 palavras de 'amor', 15 Não's, 10 Sim's, 8 fotos ... e uma cambada que eu não lembro. Eu gostei sim de te ouvir e de ter compartilhado comigo , suas horas chatas, suas horas boas, seus exageros com as palavras e com sentimentos, sua facilidade de sorrir, sua leveza de viver, sua dramaticidade de me exigir as coisas, seu entusiasmo com o Canadá e que ia morar lá um dia , me levar consigo, ter 4 filhos, uma casa com cerca branca, um cachorro chamado 'Tino' e que iriamos ser felizes . 
Parece tão bonito não ? Sim era bonito sim , ouvir você falar assim sobre nós , e mais bonito ainda é vê hoje, a maneira cretina como quando você fingi a minha inexistência na sua vida, é até engraçado sério mesmo. E vamos combinar , que na boa eu juro que eu nunca acreditei em nada disso, ainda bem né ?! Sempre quis apenas 4 coisas, 4 únicas coisas : Te ver, te sentir, te tocar e te beijar, apenas isso! Nunca quis um futuro, eu sempre quis você naquele 'agora', de apenas você, nada de cachorros, de futuros eu só queria você enquanto desse pra mim. Entende ? Eu só queria você enquanto desse pra mim ! Bom, você cumpriu seu papel! Isso de um futuro, soava tão bonito, mas em você! Se eu também não queria um futuro? Talvez, mais nunca idealizei futuros tão distantes com você, idealizava 'presentes' apenas.
;)
De todas as coisas que passaram eu me lembro muito bem, e se eu pudesse voltar atrás ? E se eu pudesse fazer diferente ? Parece clichê mas eu faria exatamente igual! Eu te conheceria mais uma vez. Eu tentaria mais uma vez. Eu beijaria sua boca de novo mais uma vez pela primeira vez. Eu gostaria mais uma vez, teria raiva, alegria, desesperos tudo mais uma vez, e sim, erraria com você outra vez!
Isso de gostar dói. De se doar dói. Mas toda dor é suportável se você está sentindo. E é passageira se você ainda permanece vivendo. Às vezes demora muito, as vezes ela nem te dá tempo pra doer,  mas sim: elas passam.
Em tudo isso, sua amizade foi o de mais verdadeiro, enquanto deu! O seu amor ? Ou que você achava ser amor, foi o suficiente pra mim, enquanto deu . Hoje ? Não dá mais. Hoje você é uma lembrança parcial de uma história bacana com um final nem tanto assim, que passou na minha vida. Hoje ? Também não passa mais.  Isso não é ruim Lary ? Absolutamente não ! Faz parte, imagina se eu tivesse que manter relação com todos os meus ex's, namorados, ficantes, rolos, ou aqueles sem denominação ? ( Falando assim parece até que sou vida louca, mas absorvam a ideia, sou um pessoa tranquila mas não besta! ( isso soou mais rídiculo ainda ) )  Seria insuportável a minha vida, não acha ? Eu acho . Por isso só ficam mesmo na minha vida, e que eu faço questão e tenho apego como se fossem meus , aqueles que sabem acima do que começar bem,  sabem TERMINAR BEM, e deixar tudo numa boa, sem briga, sem nada dessas coisinhas chatas, sabem ser 'maduros' ( ou do que pelo menos defino maturidade) de fazer deixar intacto o sentimento bom do que foi um dia legal, e só nosso ! Esses valem a pena pra caramba. 
Então posso entender, ou fingir que eu entendo, você ter criados mecanismos pra me apagar , me esquecer, ou  você ficar chateado, Já  eu não! Lembro você , por que não tenho necessidade de apaga-lo ou mal de Alzheimer pra esquecer assim , e me diz pra esquecer ? se querer esquecer já é lembrar ?  Então eu simplesmente entendo mais uma partida . e eu sempre penso  quanto eu também não ja precisei partir, abri mão, e quantas pessoas que valiam apena e eu nunca valorizei, e quantas pessoas se dispuseram a me fazer feliz e eu rejeitei, e quantas pessoas me amaram sem nem me conhecer ... e você ? só foi mais um desses. Triste ? Depende pra quem, e ao meu ver pra ninguém .  Isso de crescer demanda um logo processo sobretudo de aprendizado, E se é isso que você quer, ignorar minha existência, o meu carinho, os momentos bons que tivemos, NÃO terá minha ajuda, você pode dar conta disso sozinho! Eu sempre digo que preciso de pessoas que me motivem a ficar de vez . Enquanto você ?  Me motivou a partir sem olhar pra trás, e eu o apoiei  ! 
E se pudesse fazer diferente, o que de diferente você faria ? E se você pudesse voltar atrás , o quanto atrás você voltaria ? e se você pudesse voltar , se arrependeria ? esqueceria ? não faria ?
~Se eu pudesse voltar no tempo escolheria fazer exatamente igual,  escolheria erra de novo com você outra vez, Até por que ... não sou dessas que volta no tempo atoa ! ( kkkkkkkkk isso foi muito zuera da minha parte, mas vou começar a dizer sempre absorvam apenas a ideia ).
:)
Mas e você o que você faria ? 

Problematicas com o Passado Parte 1!




Sabe quando você olha para trás, e vê que tudo estar sumindo, evaporando, deixando de existir? ...  É assim que as vezes eu me sinto, aliás quase sempre. Acontece com você também? Poxa. Sabe quando você olha a outra pessoa e não é que se arrepende de ter conhecido ou vivido, mas que olha pra trás e percebe que tudo foi meio que desnecessário? Que você poderia ter dito pra sí mesma:  Lary é roubada, não entra nessa não, vai por mim? E mesmo assim entrou! Ou daqueles inúmeros papeis de trouxa que você cometia sempre e que ainda comete? Ou daquele 'cara' que era quase certo se não fosse totalmente errado. Ou aquela história que só deixou momentos 'quase' bons se não fosse os finais trágicos, que quase todo relacionamento propõe (uma pena), mas que ainda sente saudade de tudo que passou com ele ou ela? Dos filmes assistidos, ou quase assistidos, ou dos inúmeros baldes de pipocas, e de dinheiros com saidinhas, passeios, shows, apresentações para amigos, familiares e pra cambada toda. É assim que eu me sinto às vezes também.
 Sabe aqueles momentos únicos que você viveu ao lado de quem gostava? Aqueles beijos infindáveis que só paravam para retomar o ar, ou daqueles rápidos de despedidas, daqueles lábios que se encaixavam perfeitamente e que você nunca entendeu tamanha ligação, das mãos que parecem que foram feitas sobe medida pra segurar a sua? Quem nunca.
E quando você olha pra trás e vê que tudo era tão mais simples quando ele ou ela existia na sua vida? Quando você tinha oportunidade de vê-lo todos os dias e estragava tudo? Ou quando queria Vê-lo ou vê-la no caso, e achava que era melhor não .Quando você olha pra trás e apenas vê ele ? Vê aquele sorriso, Vê aqueles olhos que ficaram gravados? E que agora por alguma razão estranha estão desaparecendo. Pois é, eu sei bem. Eu mais que ninguém posso entender você sentir saudades, eu também já sentir e não sou uma supermulher por que ainda sinto as vezes, é normal acredite !
E eu ja falei pra você que o trabalho da minha vida é especificamente com passado? Que o meu objeto de estudo é com o passado? E que eu lido com isso todos os dias? Incrível né ! Talvez isso explique minha facilidade com que eu falo sobre determinados temas, o tempo todo.  E uma das coisas que eu primeiro aprendi foi: Qual é o lugar do passado ? Onde ele fica necessariamente? E a resposta é que ele fica exatamente aqui! Contido no presente, ele não passa ele apenas se atualiza, e o mais incrível é que se percebermos nós  temos muito mais de passado no presente, do que o próprio presente e do que intitulamos ser ‘presente’.
Então mais que perfeitamente sei que você pode sentir saudades quando dizia que ele era a sua única certeza, quando todos os sentimentos eram guardados pra ele  e o como ele te fazia bem, e como você era feliz de estar lá sempre presente pra ele. E blá blá blá. De todas aquelas conversar infindáveis segredos, vontades, alegrias, frustrações, de todo aquele papo de 'saudade' que vocês dois era habituados a ter e que hoje não passa mais de um : oi, e ae? e as vezes até um: Absoluto Nada!  ... Eu já passei, e ô se passei, e ainda passo. Mas eu sempre digo que faz parte, isso de liberar caminhos possíveis pra um alguém, até seus segredos invioláveis ... e de uma hora pra outra todos os caminhos se destruírem com uma facilidade incrível, por brigas, desencontros e desentendimento até bobos as vezes, e acabar num belo: Nada! E engraçado é que eu sempre me lembro de clichês ridículos e fico rindo como : “ Não deu certo, por que ele não era a pessoa certa pra mim.” E blá blá blá ! . O que é uma grande e bela mentira pra pessoas se sentirem bem depois de um termino. Foda-se, não existe isso de “ele não era a pessoa certa”, ou ela, ou qualquer pessoa. E existe isso de pessoa certa ? Tem certeza? E o que é uma pessoa certa ? E se eu preferir a pessoa errada? Por que isso pode acontecer, não ? Acho que sim em. Por isso acredito apenas em pessoas, nada de ‘certo’, ‘errado’, só pessoas, inconstante, variáveis, indecisas, descontinuas, voláteis e instáveis.
 E é exatamente por isso e por essas incoerências que nos apaixonamos que nos entregamos todos os dias! E muita vezes não dá certo mesmo essa de amar a confusão de alguém , e bom, nem sempre é uma tarefa fácil mesmo, mas se não der certo, não era por que ela era a garota errada, ela foi apenas a garota que deu completamente certo por apenas ter passado na sua vida. E hoje ? Não passa mais. Tudo faz parte, o que não faz parte, e é o que eu percebo na maioria dos casos é se vitimar, de ser refém de situações e pior de homens de  “não sei o que vou fazer da minha vida sem ele!”. Na boa pra esses casos, ‘cresça’ por que  homem nenhum pode ser prioridade e pior propriedade de alguém. Aprenda aceitar numa boa quando dá certo e quando não dá também, e sem falar que vamos combinar, que existem tantos outros, tantas possibilidades, tantos sorrisos a ser conhecido, tanta vida e se vitimar é tão medíocre, criança e nada apaixonável. Caras quando terminam com garotas e elas: Tudo bem, ok ! Isso é de uma saída tão genial, que eu fico pasma. Ninguém é obrigado a ficar se não quiser , e ninguém é muito menos brinquedo pra passar o tempo, então eu só digo um coisa, uma coisinha bem simples : Se Valoriza e Releva!
  Isso aqui não é um 'manual' de instrução de como você deve agir, é mais um conselho do que qualquer coisa,  estamos nessa vida sempre pra aprender, e se você quer se desprender aprenda primeiramente a absorver o que é bom e a apagar qualquer sentimento, situação, pessoa que faça você se sentir mal, pra baixo, incapaz, triste. Somos perfeitas acredita ? Perfeita com todas as imperfeições que possam existir. E quem disser o contrário, deleta ! Quero que você saiba que não deu certo com ele não por sua culpa, e nem por culpa dele, não deu certo por que não deveria dar, por que ele provavelmente não era a pessoa escolhida com quem você compartilharia a caminhada da vida. O importante é saber superar, superar aprendendo, aprendendo com o erro, com os acertos, com você, com ele, tirando lição de tudo de ruim, mas também de tudo que foi bom.
A partir desse momento para exemplificar relação passado e presente, vou fazer uso ( isso mesmo produção, vou fazer uso de coisinhas minhas e não dá Lucy , e dessa vez história minha, que eu escrevi a uns tempos atrás) na fase mais estupida, mentira ! Na fase mais gostosa da minha vida, onde eu fui feliz sim, onde fui uma ‘bobona apaixonada’ ( sim já fui uma bobona) sofri depois ? ok . Mas na época fui bem feliz, acredite ! E hoje ? Bem menos pra falar a verdade ( bem menos bobona no caso, feliz sempre ), mas isso  não faz com que eu ainda erre, o que não deixa de se engraçado. Amadurecemos para aprender a cair de pé, e isso é o melhor. Mas nessa estória ( e existe esse termo ‘estória’) caí absurdamente feio no chão e até hoje ainda tem muito a me ensinar.
 "Saudades das nossas conversas , quando eu não precisava de motivos pra falar com você, lembra daquela saidinha pro show?saudades das nossas fotos, que eu apaguei todas achando que assim esqueceria você  eu tinha até um vídeo nosso, saudades do meu plano de dois anos, e nesse plano estaríamos juntos, num baile da formatura, lindo não ? pois é kk.  saudades quando planejávamos nossas vidas pra um futuro incerto e do como eu queria fazer parte do seu futuro , e do como eu queria um futuro pra gente, que existisse de fato nós dois, e do como o seu amor foi o mais verdadeiro , o mais complicado e mesmo assim o mais simples pra mim." (Escrito por mim há dois  anos ou menos ou mais e nunca entregues...)

Hoje eu olho pra nós dois, leio isso e dou umas boas risada em pensar que eu realmente escrevi isso e é engraçado né ? Engraçado pensar, engraçado analisar, engraçado perceber, como a pessoa levada pela falta de idade, maturidade, falta de confiança, de autoestima inclusive,   consegue criar tantos problemas e tantos medos, e pior levar tanto tempo pra dizer coisas tão simples como  : 

"Ei, é de você que eu sempre gostei e gosto aliás, queria saber como você se sente em relação a isso? Bem ? Não ?  Mas antes sei lá, tá solteiro ? Anda saindo com alguém ? Interessado ? Sim? Não ? Não ! que tal tentar então, sair, cinema, andar de mãos dadas, encontro ? Filme ? Ver no que dar ?"(dito por mim sei lá, mas tenho certeza que foi num momento de loucura e êxtase por que só pode )


 Se disser Sim ( E ele disse) , poxa vida ta valendo! Se Não 'parabéns' do mesmo jeito, você finalmente saiu da linha das pessoas 'medíocres' e que agora sabem dominar a situação, tomam atitude e mais do que isso estão prontas  pra encarar um "NÃO" e ainda continuar bem e lindas no final. Você não precisa ser tão direta assim, como eu fui! É porque depois de um tempo você para de perder tempo imaginando e arriscando mais ... e você não sabe o quanto é bom, mas só faça isso quando se achar pronta, linda, bem, bem com você, com a vida e quando não for mais refém do medo. Só aí !  Mas isso de arriscar também trás seus perigos. Mas faz partes. Melhor se arrepender depois de feito, do que antes vai por mim ! Eu falo hoje que é coisa de imaturidade mesmo essa coisa esconder sentimentos, de não conversar, de não estabelecer realidades, de não olhar no olho, de perder tempo. E dizer : Vamos conversar ?! Como é que a gente fica ? Posso pensar que existe espaço pra mim em você ? Sim ? Não ?! ( no caso foi não) o que é importantíssimo, melhor ouvir uma não e seguir a vida, do que ficar parado no tempo, perdendo a possibilidade de seguir em frente, como quase foi o meu caso.  E  fala sério quantas pessoas você conhece que assim com eu e como você pode ter sido, perderam a possibilidade de conquistar algo e até  conquistar alguém, por medinho, por que no final das contas é isso 'medo da vida', medo de tentar, medo de arriscar e vivem presas nos muros da 'vergonha', 'falta de coragem', 'dos medos', das 'inseguranças' e não conseguem a partir disso romper, evoluir, superar.

"Hoje eu não consigo mais enxergar você, enxergar a gente , enxergar um futuro, e eu me acostumei a isso, olho pra mim e percebo o quanto eu mudei, o quanto amadureci não só em relação a você, mas em relação ao modo como minha relação com você no passado, reflete de alguma maneira no modo como eu me relaciono hoje." ( escritos do  presente atual ) 

Problemáticas com o Passado parte 2 !


...
Realmente hoje eu parei... mas eu só parei quando eu saquei que pessoas por mais importantes que elas podem ter sido, elas uma hora passam e se tornam... Mais uma pessoa, mais uma história e mais um alguém, toda a especificidade que um 'alguém', que um passado, podia me reiterar, acabou-se  a medida que eu percebi que é possível viver sem, algo mais tranquilo ! Que é possível amar outras pessoas ou tentar, e que o passado vai ser sempre uma lembrança bonita, linda, encantado, idealizado de mais um amor que passou na sua vida ontem, e não mais hoje ! É isso que nós mulheres e que alguns homens também, precisamos por em prática, o que passou ontem, passou, ex-ficantes, ex-amigos, ex-namoradas, ex-esposas , e todos os ex, e toda a cambada, passou gente ! ele pode ainda estar presente ? Pode e vai, mas você decide de que maneira vai ficar, entende? Você decide se vai ser uma boa lembrança que ficará guardada, mas que já deu, ou vai ficar remoendo isso, já reparou o tantos ex que vivem falando mal do passado? Aprenda pessoas assim só falam por que ainda não superou. E se o seu atual, adora falar mal, ou falar da garotinha que passou na vida dele, cuidado! Só fica alerta, um dia vai ser de você que ele estará falando mal também, acredite.
Já fui dessas de achar que a pessoa era única, mas vamos por em mente que 'Único' mesmo é aquele que a gente tem agora no presente, esse sim é único, único pra minha vida de agora, pro meu momento de agora, pra pessoa que eu sou hoje e não mais a pessoa que eu fui ontem. Esse único pode deixar de ser Único Lary ? Claro que pode, e com certeza pode, e vai ! Ou ... não vai . E se for, deixa ir ! E também nada de dizer aquele clichê : “O que for verdadeira fica”! Mentira, eu concordo o que é pra ser seu, ou quem quiser continuar com você, ou quem amar a confusão que você mulher pode ser, vai ficar ! E esse são os melhores e encontraremos ! Mas nada de jogar essa ‘frasezinha’ na cara dele, ou postar no Facebook , na sua time line, ou no sub do whatsapp nada disso! Pega tão mal e eu tenho tanta vergonha alheia quando vejo essas coisas. Sério mesmo! E eu já falei que o bom da vida é ter vários amores ? Então, ninguém sabe ! Releva numa boa, pega o orgulho e amor próprio faz deles seus melhores amigos e vai vivendo até acertar !
Mas isso de passado e relacionamentos não me aflige mais, hoje faço só o que é necessário pra minha felicidade, Deus, família, eu mesma, carreira , profissão, igreja, amigos, cachorros , e 9° lugar alguém . Não corro mais, hoje eu não insisto mais, hoje eu simplesmente parei de me importar tanto, por causa disso me tornei uma pessoa menos emotiva e sentimental, falo do amor e ensino sobre relacionamentos pra pessoas tão apaixonadas quanto eu fui um dia, ensino pra elas que sempre vai ter alguém, ou vários alguéns que vai marcar profundamente a sua história, mas ensino elas a superar de uma maneira sadia e  feliz, ensino elas a pensar melhor sobre si mesmas , sobre sonhos, desejos, vontades, projetos e a  não abrir mão de nada por uma pessoa, por um sentimento, por uma ilusão, ou por qualquer coisa . E eu preciso confessar que aos poucos sem perceber  e me dar conta eu me tornei uma pessoa 'menos’, 'distante' e até mais 'fria', as vezes acho que isso é ruim, mas por outro lado, percebo que eu meio que desenvolvi esse mecanismo como uma espécie de autoproteção mesmo, por que as vezes eu penso um trilhão de vezes antes de me envolver com alguém? Por causa disso a gente abre espaço, nossa casa ( me refiro a vida) estava até bem organizada,  aí a pessoa vem com a tralha toda, quebra várias mobílias, se sente o dono do espaço, a gente se acostuma e fala : “ Tudo bem, pode ficar mesmo assim” , comete puta erros com você, adora te deixar confusa, pede desculpas e depois de você quase ter aceitado ele na sua vida, ele simplesmente diz: É ... acho que já deu! E vai sumindo, para de dar atenção, não é mais a pessoa de antes e acaba que você sem perceber entra numa briga, ouve um monte de merda, fala um monte também . E o relacionamento acaba de uma maneira ruim.
E eu já conheço esse roteiro e nunca termina muito bem. Como agir numa situação dessas ? Eu geralmente ligo o foda-se, e falo : “Numa boa” e apenas esqueço  . Sério mesmo, não precisa de mais do que isso !  Mas aí é que estar, isso nunca me impediu de tentar mais uma vez ... e mais uma vez, eu simplesmente só   passei a dar atenção pra coisas, pessoas e sentimentos estritamente necessários, de resto eu deixo ir, o tempo levar, a distância separar, e mais  passei a deixar a porta de saída do meu coração sempre aberta, e a não impedir ninguém de sair e nem implorar  pra ninguém ficar, me libertei, libertei do que me impedia de crescer, de viver, de superar...
....
 Mas isso não foi um processo rápido e fácil, foi sofrido e complicado, e você não sabe o quanto me custou esse 'patamar' de 'sobreviver sem você', tive que perceber que você NUNCA estava lá quando eu precisava, aliás, nunca esteve e doeu tanto admitir pra mim que a sua ausência sempre se fez presente... E só foi ai que eu comecei a liberar o seu 'eu' imaginário das minhas lembranças, e só foi assim que comecei a permiti-lo ir... e ele foi ...
"O seu rosto que era tão intacto, perfeito e inviolado ... parece que aos poucos estar sumindo, e  eu agora sinto que preciso ficar buscando sempre você na minha memória pra ter certeza que ainda estava lá... no meu coração e nas minhas memórias.Sei que tudo hoje é mais complicado , eu não te vejo mais como antes , não com a mesma frequência, que pra falar com você  hoje eu preciso de um motivo, de uma razão, meu desejo era dizer todos os dias que eu ainda quero você  na minha vida e que eu ainda não esqueci da gente, que eu ainda penso em você, que eu ainda quero muito você, só que você sempre some, não fala, e parece esquecer ." ( Há um tempinho ... Não interessa a quanto tempo escrevi, mas escrevi)


 Bom, eu realmente disse isso, me arrependo? Com certeza não ! Tem pessoas que nasceram pra gente errar com elas, aprender, e acertar com outros (e com ele e com todos, mas sempre uso ele como referência por ter exigido de mim o meu 'máximo' de energia e de amor, ou do que pelo menos defino ser amor.)
E foi isso que o meu outro eu já disse um dia, hoje ele se atualizou, hoje eu entendo perfeitamente ele ter ido embora e já me acostumei com a ausência dele, e de todos que partiram, por motivos fortes, bobos, apenas motivos, hoje posso dizer que me despi de todo o sentimento de posse e apego que um dia eu tivera. Eu simplesmente o liberei pra ir. Acho que é isso que falta um pouco em nós, permitir que o outro escolha seguir a vida sem você, pois afinal de contas é um direito dele querer ou não, e um dever seu é ficar bem independente das escolhas dele.
Sei que sempre tem alguém que faz com que o nosso mecanismo, raciocínio pare de funcionar e faz com que a gente faça coisas que outrora nunca faríamos se tivéssemos nossa integridade mental intacta. Eu aposto que você fez demais por esse garoto que você ‘amava’, ou gostava , ou curtia, de chamar , de dizer que estar com saudade, de tentar mais um vez, de correr atrás, de pegar na mão, de olhar nos olhos , de esperar uma atitude, de toma uma atitude, de intimar! Eu fiz exatamente isso, todas essas coisas e até mais... e aí peguei o último restinho de orgulho e amor próprio que me sobrara  e descartei no lixo como minha última chance, meu último resquício que daríamos certo, e foi numa ligação :
" Oi, você não atendeu mas resolvi deixar uma mensagem na secretaria mesmo assim, eu espero que você ouça ... eu realmente espero que você ouça, bom acho que você sabe quem estar falando. Pois é sou eu. Senti saudades sabe? Você sumiu, eu não sei se você estar bem  e eu espero que esteja, queria conversar, quando ouvir a mensagem  me liga ? Eu ia adorar ouvir sua voz, beijos Lary ! " 

É ... foi bem difícil, tenho quase absoluta certeza que ele ouviu a mensagem e resolveu sumir, e não foi fácil aceitar a inicio, definitivamente nunca é fácil, enxergar a verdade é tão difícil e seguir a vida é tão mais difícil ainda. Eu tive vontade de ligar! Eu liguei. Eu tive vontade de dizer que estava com saudades? Eu disse. Eu tive vontade fazer papel de otária? Bom, eu fiz. E nesse sentido eu nunca me arrependi fiz o melhor e inclusive o pior que eu pude ter feito em relação a ele, e eu juro que tentei o máximo que eu consegui, até não dá mais.
 Foi só quando eu cheguei no fundinho do poço, me sentindo sozinha, pra baixo, triste que eu percebi que ... eu era a única capaz de me tirar daquela situação, eu precisava viver, melhor precisava aprender a viver sem ele no caso, pessoas falam de superação como algo fácil, simples ... Mas existem pessoas tão difíceis que  arrancam todas as nossas forças, e sugam todas as nossas energias e muitas vezes, você fica tão esgotada, cansada ... que o que resta é só um 'vazio', um vazio grande, um vazio que adora bater na porta nesses momentos chamado: solidão ! E esse é o primeiro passo o mais doloroso de todos, e dependendo você vive um bom tempo nele... um bom tempo mesmo, nesse passo você acha que tudo que fez foi em vão, e que de nada valeu toda aquela vida dedicada pra ele, todas as horas de sono, de preocupação, de amor, de tudo!  Nesse passo você realmente se sente sozinha e pela primeira vez vai perceber que sempre esteve sozinha. Bom esse é o primeiro passo de muitos ... Aceitar esse passo é assumir qual foi o seu papel durante esse tempo todo com ele e a resposta nunca é boa : 'nada’, ‘segunda opção', 'tanto faz', 'a outra', 'indiferente', 'legal mais passou' ... conseguir assumir a solidão, viver com um vazio, perceber que sempre esteve sozinha são os primeiros passos que só você pode iniciar e ele se se chama : "Processo de Superação"!
 Eu poderia fazer vários posts sobre vários passos da superação, mas acho eles todos muito melodramáticos, e não é que eu não goste de temas melodramáticos e tenha uma quedinha por temas, musicas assim mais melancólicos, mas acho que é desnecessário por enquanto, absorva esse, e depois desse vai  vivendo ... a vida sempre vai se encarregar por ela mesma de colocar as coisas no lugar , e aos pouquinhos você vai conseguindo ser feliz, e vai descobri que a felicidade pede um alto preço CORAGEM  !



Entenda eu sumir um pouquinho, pode ser ?


Eu sei ... eu sei, prometi um post que desse dicas sobre como não se relacionar com a pessoa errada, mas ultimamente também penso que uma das minhas urgências é escrever sobre como não perder a pessoa certa. Por que isso também acontece, e ô se acontece! Mas a vida é assim mesmo cheia de contratempos e eu perdi o arquivo e vai levar um tempinho até eu reescreve-lo novamente, aliás um bom tempo, por isso estarei adiantando outros, que você vai gostar pode ter certeza. O próximo por exemplo foi até bem gostoso de escrever, e não é sobre a Lucy é sobre mim mesma ( e não, não foi complicado falar de mim na primeira pessoa! ) . E nesse post pego coisas que eu escrevi em algum dado momento, de loucura, de tristeza, de alegria ou de saudade e comento a partir deles, o que eu penso hoje e como encaro as possíveis problemáticas que o passado pode reiterar e como a partir deles estabelecer questões de  superação !  Mas como promessa é divida prometo arranjar um tempo pra escrever o mais rápido que eu puder o post que eu estou devendo.

Mas é que ultimamente não estou tendo tempo nem ... pra nada. E isso não é uma reclamação. É a minha vida e aliás até gosto dela assim. Então entenda eu sumir um pouquinho, pode ser ? Mas eu prometo voltar, aliás eu sempre volto, o problema mesmo é que toda vez que eu volto eu nunca encontro o que eu deixo! Bom ele não é nem obrigado a esperar ou ficar. Então já até me acostumei. A minha facilidade pra perder coisas, incluem perder pessoas também. E isso não me afeta mais como antes. As vezes eu só queria que a minha vida parasse, pra acompanhar a sua ... pra ter tempo pra nós, mas ela continua sempre ... e leva consigo tudo e inclusive você! Mas dessa vez eu não espero que entenda, espero que fique, mas se não der, prometo ainda escrever sobre a gente um dia, ou não !

~ :')