E se pudesse ser diferente ?



E se pudesse fazer diferente, o que de diferente você faria ? qual caminho você pegaria ?  E se você pudesse voltar atrás , o quanto atrás você voltaria ? e se você pudesse voltar , se arrependeria ? esqueceria ? não faria ? Já passou por isso ?
Adoro pensar nisso e de vez em quando me pego arquitetando esses pensamentos bobos  também, acredita ? Se  eu pudesse voltar atrás eu faria diferente com você ? pensaria duas ? Três, quatro... um milhão de vezes se possível fosse pra mudar o resultado do produto final ? Um absoluto Nada ?! É eu confesso que isso as vezes é TENTADOR, muito tentador ! Imagina você evitar toda aquela perda de tempo com alguém que um dia foi legal na sua vida mas que depois do termino se tornou : desnecessário, irritante, birrento E que ta te enchendo o saco ? É, sabia que ia ficar tentada também. Fala sério isso acontece direto, conhece um garoto, de boa, saem, tudo certo, saem outra vez, dá a liga. e você pensa : puts, cara legalzinho ! Mas ... que depois de um tempo tem um fim! Como tudo! Normal ! Mas NUNCA é qualquer fim , tem que ser sempre ser aquele fim dramático, que te deixa confusa, que toda diplomacia vai por água abaixo, que te faz sentir culpada, você boba até pede : Desculpas, sinto muito ! Acredita que você pede desculpa ? Querida não peça desculpas ! Tá que as vezes você pode estar errada, massss SE NÃO , só peça desculpas , por ter deixado ele entrar na sua vida, apenas ! E só sinta muito, pelo tempo perdido.
É exatamente nesse ponto que eu fico  pensativa as vezes, e fico me perguntando do por quer a gente erra tanto com pessoas, pior confia tanto em pessoas que pareciam ser possíveis 'eternos'  pra nossa vida, mas que do nada não são mais, do nada abrem mão da gente com uma facilidade, sem nem ao menos tentar, como se toda a importância tivesse se perdido e em algum lugar que eu não sei onde. 
Um dos piores sentimento é o de não saber por que determinadas coisas dão em nada, o pior sentimento é não entender os motivos quando não há motivos para ir embora, quando apenas te deixam só, e você para e pensa : Sério isso ?! Querida seríssimo. Eu já até me acostumei a errar  por 'confiar' demais, acho que nem demais, apenas confiar, confiar que a pessoa pode sim fazer parte da sua vida ou que pelo pelos menos querem fazer parte da sua vida, confiar seus segredos, seus amores, sua vida, pra quê ? Pra depois apagar minha vida da sua ? Resolver que já deu ? Me bloquear ( cara, sério, isso realmente acontece, única vez que bloquei alguém foi por briguinha no médio, apenas! Mas sim existem pessoas que fazem isso.  ) Deletar nossas conversas ? Excluir meu número ? Fingir que eu não existo ? Precisa mesmo de tudo isso pra ir embora ? É só ir numa boa, sem problema ... eu me viro cá com os meus sentimentos, mas não vai assim não, com mágoa de uma coisa que nem sei o que eu fiz! Eu realmente fiz ? Acho que não !
Cá eu, sem nenhuma mágoa sempre conseguir seguir minha vida de boas, pouquíssimas coisas nessa vida me tiram do sério, e diferente de você e eu nunca apaguei nada , nem você , nem sua mensagens, nem nossas fotos, nem seu número e eu nunca  muito menos precisei fingir  a sua inexistência, você estar exatamente onde eu deixei e fui deixada pela última vez, exatamente naquela ultima conversa, E eu sinto muito mas é lá exatamente onde vai ficar! ( Bom pensando bem, sinto não kk, mas achei que se dissesse soaria melhor ).
 Em fins de relacionamentos ruins se lembre do início, de ouvir ele falar horas sem parar,  de compartilhar comigo suas tristezas quando seu time não ia bem,quando ia, quando ele reclamava que sua irmã enchia saco, que quando criança era tímido, que demorou a andar de bicicleta, que ja sofreu de amor também, que o que deixa ele feliz é se sentir  útil , e que o que  motiva ele a levantar todo dia é a possibilidade de crescer e se tornar uma pessoa melhor  pra sí mesmo, ou quando ele confessou pra mim que ja chorou assistindo 'Um amor para recordar',que de vez em quando se pega falando sozinho, que seus pais nem sempre foram bons pra ele, ou que ele nunca arruma o quarto , e que quando arruma no outro dia ja estar bagunçado, que passa horas no banheiro pensando sobre a vida, que morre de medo de ser assaltado, que sua mãe ainda guarda sua primeira roupinha, e que ele anda sempre com a foto do pai dele na carteira por que admira demais ele, que particularmente também é consumista, e que gasta o salário com coisas fúteis, mas que nunca foi ao  McDonald's por que não gosta cooperar pro  sistema capitalista, opressor ( mas que na boa, parecia mais um motivo pra economizar do que qualquer coisa  kk ).................... 2589 mensagens depois.... ele diz ;

- Pensei melhor.
( como se terminasse aí, mas não, existe um diálogo inteiro até chegar nesse momento né.)
- Ok, numa boa, pode ir .

Eu juro pra você que eu tento mudar minhas respostas, mas há um coisa dentro de mim que me impede de dizer :
- Pensei melhor .
- Por que ? Não faz isso, a gente podia dar certo , volta pra mim !
:(
Mas se chama ORGULHO,  e ele sempre grita colossalmente : NÃO MESMO ! Mas vamos lá eu também rompo esse orgulho de vez em quando, mas nas maioria das vezes,é  tentando, tentando antes que acabe !  E na maioria das vezes eu sei quando vai acabar, então quando chega nesse tal de 'fim' , provavelmente eu já repensei nossa relação um milhão de vezes , arquitetei possibilidade de continuarmos juntos, fiz cálculos, tentei provavelmente o que eu podia, que quando chega no fim mesmo, minha resposta na maioria das vezes é essa! Muda-se uma preposições, acrescentam-se algumas silabas, verbos, palavrões ( mentira, não sou dessas, sério mesmo, acho desnecessário) mas o contexto é exatamente esse : Ok !   Lary você não se importa ? Puts eu me importo demais gente, falta de drama NÃO é falta de sentimento ! Só que ... não existe isso de insistir com homem não. Tá sei que vou cometer um generalismo mas  Homem é um ser básico aprendam, quer quer , não quer não quer ! E na boa nenhum, mais apresta atenção ! NENHUM  merece um pingo do seu e do meu amor- próprio. É claro que uma hora vai chegar  ao  fim mas  o importante é saber que dentro das possibilidades você  fez o possível que deu pra continuar, não deu, não deu , simples assim . Bola pra frente. E deixa ele ir.
Lembrei de uma estupidez que uma amiga minha dizia, que por sinal é perfeitamente válido pro momento e ela dizia bem assim:
- Lary, apresta atenção Jesus ensinou amar o próximo. Não deu certo com o primeiro próximo ! 
kk é engraçado mais faz totalmente sentido, essa de não ligar pra quem vai embora não, vai existir sempre um próximo mesmo, então que tal aproveitar ? Quem sabe esse próximo seja gato, gostoso, com barba e  gente fina, vai saber as proezas dessa vida? Pensamento positivo sempre! Então esteja sempre preparada .
;)

 Pode ter certeza que sua vida vai continuar a mesma com ele ou sem ele, talvez ( e eu vou confessar agora ) você se sinta até bem melhor o êxtase que a palavra 'solteira'  proporciona  na vida da gente querida, você não tem noção, a palavra certa é : Libertador! Então curta demais, e viva demais, e faça tudo o que pode ser feito ( na medida do possível é claro, e do que você meça como medida do possível kk ) e vai vivendo. Se apegue apenas a quem quer se apegar a você!
...
Mais em tudo isso voltando ao assunto, e depois de 2589 mensagens, 5 ligações, 5 encontros, 8 brigas, 48 beijos infindáveis, 20 curtos, 4 palavras de 'amor', 15 Não's, 10 Sim's, 8 fotos ... e uma cambada que eu não lembro. Eu gostei sim de te ouvir e de ter compartilhado comigo , suas horas chatas, suas horas boas, seus exageros com as palavras e com sentimentos, sua facilidade de sorrir, sua leveza de viver, sua dramaticidade de me exigir as coisas, seu entusiasmo com o Canadá e que ia morar lá um dia , me levar consigo, ter 4 filhos, uma casa com cerca branca, um cachorro chamado 'Tino' e que iriamos ser felizes . 
Parece tão bonito não ? Sim era bonito sim , ouvir você falar assim sobre nós , e mais bonito ainda é vê hoje, a maneira cretina como quando você fingi a minha inexistência na sua vida, é até engraçado sério mesmo. E vamos combinar , que na boa eu juro que eu nunca acreditei em nada disso, ainda bem né ?! Sempre quis apenas 4 coisas, 4 únicas coisas : Te ver, te sentir, te tocar e te beijar, apenas isso! Nunca quis um futuro, eu sempre quis você naquele 'agora', de apenas você, nada de cachorros, de futuros eu só queria você enquanto desse pra mim. Entende ? Eu só queria você enquanto desse pra mim ! Bom, você cumpriu seu papel! Isso de um futuro, soava tão bonito, mas em você! Se eu também não queria um futuro? Talvez, mais nunca idealizei futuros tão distantes com você, idealizava 'presentes' apenas.
;)
De todas as coisas que passaram eu me lembro muito bem, e se eu pudesse voltar atrás ? E se eu pudesse fazer diferente ? Parece clichê mas eu faria exatamente igual! Eu te conheceria mais uma vez. Eu tentaria mais uma vez. Eu beijaria sua boca de novo mais uma vez pela primeira vez. Eu gostaria mais uma vez, teria raiva, alegria, desesperos tudo mais uma vez, e sim, erraria com você outra vez!
Isso de gostar dói. De se doar dói. Mas toda dor é suportável se você está sentindo. E é passageira se você ainda permanece vivendo. Às vezes demora muito, as vezes ela nem te dá tempo pra doer,  mas sim: elas passam.
Em tudo isso, sua amizade foi o de mais verdadeiro, enquanto deu! O seu amor ? Ou que você achava ser amor, foi o suficiente pra mim, enquanto deu . Hoje ? Não dá mais. Hoje você é uma lembrança parcial de uma história bacana com um final nem tanto assim, que passou na minha vida. Hoje ? Também não passa mais.  Isso não é ruim Lary ? Absolutamente não ! Faz parte, imagina se eu tivesse que manter relação com todos os meus ex's, namorados, ficantes, rolos, ou aqueles sem denominação ? ( Falando assim parece até que sou vida louca, mas absorvam a ideia, sou um pessoa tranquila mas não besta! ( isso soou mais rídiculo ainda ) )  Seria insuportável a minha vida, não acha ? Eu acho . Por isso só ficam mesmo na minha vida, e que eu faço questão e tenho apego como se fossem meus , aqueles que sabem acima do que começar bem,  sabem TERMINAR BEM, e deixar tudo numa boa, sem briga, sem nada dessas coisinhas chatas, sabem ser 'maduros' ( ou do que pelo menos defino maturidade) de fazer deixar intacto o sentimento bom do que foi um dia legal, e só nosso ! Esses valem a pena pra caramba. 
Então posso entender, ou fingir que eu entendo, você ter criados mecanismos pra me apagar , me esquecer, ou  você ficar chateado, Já  eu não! Lembro você , por que não tenho necessidade de apaga-lo ou mal de Alzheimer pra esquecer assim , e me diz pra esquecer ? se querer esquecer já é lembrar ?  Então eu simplesmente entendo mais uma partida . e eu sempre penso  quanto eu também não ja precisei partir, abri mão, e quantas pessoas que valiam apena e eu nunca valorizei, e quantas pessoas se dispuseram a me fazer feliz e eu rejeitei, e quantas pessoas me amaram sem nem me conhecer ... e você ? só foi mais um desses. Triste ? Depende pra quem, e ao meu ver pra ninguém .  Isso de crescer demanda um logo processo sobretudo de aprendizado, E se é isso que você quer, ignorar minha existência, o meu carinho, os momentos bons que tivemos, NÃO terá minha ajuda, você pode dar conta disso sozinho! Eu sempre digo que preciso de pessoas que me motivem a ficar de vez . Enquanto você ?  Me motivou a partir sem olhar pra trás, e eu o apoiei  ! 
E se pudesse fazer diferente, o que de diferente você faria ? E se você pudesse voltar atrás , o quanto atrás você voltaria ? e se você pudesse voltar , se arrependeria ? esqueceria ? não faria ?
~Se eu pudesse voltar no tempo escolheria fazer exatamente igual,  escolheria erra de novo com você outra vez, Até por que ... não sou dessas que volta no tempo atoa ! ( kkkkkkkkk isso foi muito zuera da minha parte, mas vou começar a dizer sempre absorvam apenas a ideia ).
:)
Mas e você o que você faria ? 

0 comentários:

Postar um comentário