Problematicas com o Passado Parte 1!




Sabe quando você olha para trás, e vê que tudo estar sumindo, evaporando, deixando de existir? ...  É assim que as vezes eu me sinto, aliás quase sempre. Acontece com você também? Poxa. Sabe quando você olha a outra pessoa e não é que se arrepende de ter conhecido ou vivido, mas que olha pra trás e percebe que tudo foi meio que desnecessário? Que você poderia ter dito pra sí mesma:  Lary é roubada, não entra nessa não, vai por mim? E mesmo assim entrou! Ou daqueles inúmeros papeis de trouxa que você cometia sempre e que ainda comete? Ou daquele 'cara' que era quase certo se não fosse totalmente errado. Ou aquela história que só deixou momentos 'quase' bons se não fosse os finais trágicos, que quase todo relacionamento propõe (uma pena), mas que ainda sente saudade de tudo que passou com ele ou ela? Dos filmes assistidos, ou quase assistidos, ou dos inúmeros baldes de pipocas, e de dinheiros com saidinhas, passeios, shows, apresentações para amigos, familiares e pra cambada toda. É assim que eu me sinto às vezes também.
 Sabe aqueles momentos únicos que você viveu ao lado de quem gostava? Aqueles beijos infindáveis que só paravam para retomar o ar, ou daqueles rápidos de despedidas, daqueles lábios que se encaixavam perfeitamente e que você nunca entendeu tamanha ligação, das mãos que parecem que foram feitas sobe medida pra segurar a sua? Quem nunca.
E quando você olha pra trás e vê que tudo era tão mais simples quando ele ou ela existia na sua vida? Quando você tinha oportunidade de vê-lo todos os dias e estragava tudo? Ou quando queria Vê-lo ou vê-la no caso, e achava que era melhor não .Quando você olha pra trás e apenas vê ele ? Vê aquele sorriso, Vê aqueles olhos que ficaram gravados? E que agora por alguma razão estranha estão desaparecendo. Pois é, eu sei bem. Eu mais que ninguém posso entender você sentir saudades, eu também já sentir e não sou uma supermulher por que ainda sinto as vezes, é normal acredite !
E eu ja falei pra você que o trabalho da minha vida é especificamente com passado? Que o meu objeto de estudo é com o passado? E que eu lido com isso todos os dias? Incrível né ! Talvez isso explique minha facilidade com que eu falo sobre determinados temas, o tempo todo.  E uma das coisas que eu primeiro aprendi foi: Qual é o lugar do passado ? Onde ele fica necessariamente? E a resposta é que ele fica exatamente aqui! Contido no presente, ele não passa ele apenas se atualiza, e o mais incrível é que se percebermos nós  temos muito mais de passado no presente, do que o próprio presente e do que intitulamos ser ‘presente’.
Então mais que perfeitamente sei que você pode sentir saudades quando dizia que ele era a sua única certeza, quando todos os sentimentos eram guardados pra ele  e o como ele te fazia bem, e como você era feliz de estar lá sempre presente pra ele. E blá blá blá. De todas aquelas conversar infindáveis segredos, vontades, alegrias, frustrações, de todo aquele papo de 'saudade' que vocês dois era habituados a ter e que hoje não passa mais de um : oi, e ae? e as vezes até um: Absoluto Nada!  ... Eu já passei, e ô se passei, e ainda passo. Mas eu sempre digo que faz parte, isso de liberar caminhos possíveis pra um alguém, até seus segredos invioláveis ... e de uma hora pra outra todos os caminhos se destruírem com uma facilidade incrível, por brigas, desencontros e desentendimento até bobos as vezes, e acabar num belo: Nada! E engraçado é que eu sempre me lembro de clichês ridículos e fico rindo como : “ Não deu certo, por que ele não era a pessoa certa pra mim.” E blá blá blá ! . O que é uma grande e bela mentira pra pessoas se sentirem bem depois de um termino. Foda-se, não existe isso de “ele não era a pessoa certa”, ou ela, ou qualquer pessoa. E existe isso de pessoa certa ? Tem certeza? E o que é uma pessoa certa ? E se eu preferir a pessoa errada? Por que isso pode acontecer, não ? Acho que sim em. Por isso acredito apenas em pessoas, nada de ‘certo’, ‘errado’, só pessoas, inconstante, variáveis, indecisas, descontinuas, voláteis e instáveis.
 E é exatamente por isso e por essas incoerências que nos apaixonamos que nos entregamos todos os dias! E muita vezes não dá certo mesmo essa de amar a confusão de alguém , e bom, nem sempre é uma tarefa fácil mesmo, mas se não der certo, não era por que ela era a garota errada, ela foi apenas a garota que deu completamente certo por apenas ter passado na sua vida. E hoje ? Não passa mais. Tudo faz parte, o que não faz parte, e é o que eu percebo na maioria dos casos é se vitimar, de ser refém de situações e pior de homens de  “não sei o que vou fazer da minha vida sem ele!”. Na boa pra esses casos, ‘cresça’ por que  homem nenhum pode ser prioridade e pior propriedade de alguém. Aprenda aceitar numa boa quando dá certo e quando não dá também, e sem falar que vamos combinar, que existem tantos outros, tantas possibilidades, tantos sorrisos a ser conhecido, tanta vida e se vitimar é tão medíocre, criança e nada apaixonável. Caras quando terminam com garotas e elas: Tudo bem, ok ! Isso é de uma saída tão genial, que eu fico pasma. Ninguém é obrigado a ficar se não quiser , e ninguém é muito menos brinquedo pra passar o tempo, então eu só digo um coisa, uma coisinha bem simples : Se Valoriza e Releva!
  Isso aqui não é um 'manual' de instrução de como você deve agir, é mais um conselho do que qualquer coisa,  estamos nessa vida sempre pra aprender, e se você quer se desprender aprenda primeiramente a absorver o que é bom e a apagar qualquer sentimento, situação, pessoa que faça você se sentir mal, pra baixo, incapaz, triste. Somos perfeitas acredita ? Perfeita com todas as imperfeições que possam existir. E quem disser o contrário, deleta ! Quero que você saiba que não deu certo com ele não por sua culpa, e nem por culpa dele, não deu certo por que não deveria dar, por que ele provavelmente não era a pessoa escolhida com quem você compartilharia a caminhada da vida. O importante é saber superar, superar aprendendo, aprendendo com o erro, com os acertos, com você, com ele, tirando lição de tudo de ruim, mas também de tudo que foi bom.
A partir desse momento para exemplificar relação passado e presente, vou fazer uso ( isso mesmo produção, vou fazer uso de coisinhas minhas e não dá Lucy , e dessa vez história minha, que eu escrevi a uns tempos atrás) na fase mais estupida, mentira ! Na fase mais gostosa da minha vida, onde eu fui feliz sim, onde fui uma ‘bobona apaixonada’ ( sim já fui uma bobona) sofri depois ? ok . Mas na época fui bem feliz, acredite ! E hoje ? Bem menos pra falar a verdade ( bem menos bobona no caso, feliz sempre ), mas isso  não faz com que eu ainda erre, o que não deixa de se engraçado. Amadurecemos para aprender a cair de pé, e isso é o melhor. Mas nessa estória ( e existe esse termo ‘estória’) caí absurdamente feio no chão e até hoje ainda tem muito a me ensinar.
 "Saudades das nossas conversas , quando eu não precisava de motivos pra falar com você, lembra daquela saidinha pro show?saudades das nossas fotos, que eu apaguei todas achando que assim esqueceria você  eu tinha até um vídeo nosso, saudades do meu plano de dois anos, e nesse plano estaríamos juntos, num baile da formatura, lindo não ? pois é kk.  saudades quando planejávamos nossas vidas pra um futuro incerto e do como eu queria fazer parte do seu futuro , e do como eu queria um futuro pra gente, que existisse de fato nós dois, e do como o seu amor foi o mais verdadeiro , o mais complicado e mesmo assim o mais simples pra mim." (Escrito por mim há dois  anos ou menos ou mais e nunca entregues...)

Hoje eu olho pra nós dois, leio isso e dou umas boas risada em pensar que eu realmente escrevi isso e é engraçado né ? Engraçado pensar, engraçado analisar, engraçado perceber, como a pessoa levada pela falta de idade, maturidade, falta de confiança, de autoestima inclusive,   consegue criar tantos problemas e tantos medos, e pior levar tanto tempo pra dizer coisas tão simples como  : 

"Ei, é de você que eu sempre gostei e gosto aliás, queria saber como você se sente em relação a isso? Bem ? Não ?  Mas antes sei lá, tá solteiro ? Anda saindo com alguém ? Interessado ? Sim? Não ? Não ! que tal tentar então, sair, cinema, andar de mãos dadas, encontro ? Filme ? Ver no que dar ?"(dito por mim sei lá, mas tenho certeza que foi num momento de loucura e êxtase por que só pode )


 Se disser Sim ( E ele disse) , poxa vida ta valendo! Se Não 'parabéns' do mesmo jeito, você finalmente saiu da linha das pessoas 'medíocres' e que agora sabem dominar a situação, tomam atitude e mais do que isso estão prontas  pra encarar um "NÃO" e ainda continuar bem e lindas no final. Você não precisa ser tão direta assim, como eu fui! É porque depois de um tempo você para de perder tempo imaginando e arriscando mais ... e você não sabe o quanto é bom, mas só faça isso quando se achar pronta, linda, bem, bem com você, com a vida e quando não for mais refém do medo. Só aí !  Mas isso de arriscar também trás seus perigos. Mas faz partes. Melhor se arrepender depois de feito, do que antes vai por mim ! Eu falo hoje que é coisa de imaturidade mesmo essa coisa esconder sentimentos, de não conversar, de não estabelecer realidades, de não olhar no olho, de perder tempo. E dizer : Vamos conversar ?! Como é que a gente fica ? Posso pensar que existe espaço pra mim em você ? Sim ? Não ?! ( no caso foi não) o que é importantíssimo, melhor ouvir uma não e seguir a vida, do que ficar parado no tempo, perdendo a possibilidade de seguir em frente, como quase foi o meu caso.  E  fala sério quantas pessoas você conhece que assim com eu e como você pode ter sido, perderam a possibilidade de conquistar algo e até  conquistar alguém, por medinho, por que no final das contas é isso 'medo da vida', medo de tentar, medo de arriscar e vivem presas nos muros da 'vergonha', 'falta de coragem', 'dos medos', das 'inseguranças' e não conseguem a partir disso romper, evoluir, superar.

"Hoje eu não consigo mais enxergar você, enxergar a gente , enxergar um futuro, e eu me acostumei a isso, olho pra mim e percebo o quanto eu mudei, o quanto amadureci não só em relação a você, mas em relação ao modo como minha relação com você no passado, reflete de alguma maneira no modo como eu me relaciono hoje." ( escritos do  presente atual ) 

0 comentários:

Postar um comentário