PREOCUPADA ?


Preocupada ? Preocupada sim ! preocupada com as coisas que nos rodeiam , com as coisas que deveriam nos rodear e não nos rodeiam , com as coisas que nos rodeiam e nas quais não deveriam nos rodear . Preocupada ? Preocupada sim ! preocupada com quem foi embora e deveria voltar, com quem foi embora e resolveu voltar, e com quem resolveu ir embora de vez e pra não voltar , voltando , preocupada com a saudade que me descobriu , e com a tristeza sumiu , sumiu por que ? não era de casa ? que casa ? que tristeza ? que saudade ? Apareceu . Preocupada ? preocupada sim ! preocupada com os amigos que deixei , com aqueles que não falo mais , e com aqueles que insistem ainda em falar . Preocupada ? Preocupada sim ! Preocupada com amor que se foi  , com o amor que voltou , com o amor que partiu , com o amor que resolveu se despedir . Preocupada ? Preocupada sim ! Preocupada por estar preocupada com você, comigo , com eles , com aquele filme que eu ainda não assistir , preocupada com a chuva que insisti em querer cair , e com você que insisti em partir . Preocupada ? Preocupada sim ! preocupada por estar preocupada por nada , por tudo , pelo mundo, por ninguém , por você. Pelo telefonema recebido , pelo o que recusei em atender , por aquele atendido , por aquele que nem ligou . Preocupada ? Preocupada sim ! Com aquele de quem corri atrás , por aquele que não corri , por aquele que estou correndo , por aquele que parei , sentei , pausei e desistir , e por aquele que não desistir . Preocupada ? Preocupada sim !  preocupada com aquele que nem estar mais aqui, e que estar , e se foi , e não se foi , e que estar indo e pelo o que não quer ir , pela as coisas que vivi e não vivi e estou vivendo . Preocupada ? Resolvi que não ! Que sim ! tem que ter uma resposta ? Não , sim , talvez.

DEFINITIVO ...

 

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...
 

AMOR BANDIDO, O MELHOR ?


        Antes de fazer qualquer postagem eu sempre faço umas enquetes , pra saber os que as pessoas pensam, e o engraçado que reparei é como o assunto : Amor  bandido , faz gerar um sorriso espontâneo em cada rostinho , por que ? amor bandido será realmente o melhor ? Se eu já vivi  um ? Sei lá.
        Então vamos lá como descrever esse amor ?  O Amor bandido sem dúvida é o amor mais ... como eu posso dizer " intenso " ,  é uma mistura de adrenalina , misturada com ocitocina ( um hormônio que gera prazer ) , que faz você esquecer qualquer coisa , diria que é  enlouquecedor e a flor da pele . Um amor que supera  expectativas , é um tipo de amor que além de minimamente inteligente , tem uma ótima cantada , e é um sedutor nato , poderosíssimo  e intimidador , um sorriso encantador , tudo exatamente tudo até o modo da fala e até o modo de mexer  os lábios , parece ser minimamente calculado  pra conseguir o alvo , alvo esse que no caso querida será  você !
      Infelizmente eu e você que não é boba sabe que não dura muito, dura quase nada , dois dias uma semana no máximo , mas é exatamente o suficiente pra ser inesquecível , peles que queimam ? Beijos que pegam fogo ? E uma pegada irresistível  ? Quesitos de um amor bandido na certa .
    Mas e depois ? Você sente culpa ? E se sente sozinha ? Pois é eu sei bem . Na maioria das vezes depois da euforia a culpa é na certa , no meu caso , não por que eu tivesse traindo alguém , mas por que eu mesma estava me traindo , o amor bandido pode te trazer minutos de prazer,  mas não uma vida , e eu sinto em dizer mais não é o melhor , sem dúvida não é o melhor,  melhor mesmo é você amar com calma , amar devagarinho, amar mesmo é você ter segurança , melhor mesmo é você não precisar esconder nada , melhor mesmo é poder compartilhar , o amor bandido só é o melhor mesmo quando você não espera nada menos que uma  relação é vazia e sem sentimentos , não se constrói uma vida com um homem que beija você enquanto diz amar a " Namorada" dele e que sempre será fiel a ela , se ele estava com você , tendo ela então definitivamente não é o melhor . Talvez ele seja o melhor pra contar uma boa história depois kk, mas apenas isso .
      Se você assim como eu quer bem mais que uma rapidinha , muito mais que só  beijos ardentes , se você quer muito mais que uma ficada casual , ou se você quer andar de mãos dadas depois disso, então sinto muito mais o amor bandido não é o melhor e nunca será o melhor , não por que será  " ruim " nada disso , é porque pra  ser melhor mesmo , é preciso muito mais , e sem falar que é preciso de tempo , é preciso que a pessoa que esteja com você e queira estar somente com você e mais ninguém , sem mentiras , sem cantadas baratas , sem sorrisinhos falsos , sem hipocrisia , nada contra os  "beijos ardentes" e as " boas pegadas " , tudo isso vale e vale muito , mas se for pra ser que seja de verdade e pra valer , isso é o melhor sem dúvidas .

A Seta e o Alvo

 
* Uma musiquinha pra variar ...

A Seta e o Alvo

 
Eu falo de amor à vida,
Você de medo da morte.
Eu falo da força do acaso
E você de azar ou sorte.
Eu ando num labirinto
E você numa estrada em linha reta.
Te chamo pra festa,
Mas você só quer atingir sua meta.

 Sua meta é a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.

Eu olho pro infinito
E você de óculos escuros.
Eu digo: "Te amo!"
E você só acredita quando eu juro.
Eu lanço minha alma no espaço,
Você pisa os pés na terra.
Eu experimento o futuro
E você só lamenta não ser o que era.
E o que era?

 Era a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.

Eu grito por liberdade,
Você deixa a porta se fechar.
Eu quero saber a verdade
E você se preocupa em não se machucar.
Eu corro todos os riscos,
Você diz que não tem mais vontade.
Eu me ofereço inteiro
E você se satisfaz com metade.

 É a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa não te espera!

Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?
Sempre a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?

HISTÓRIAS VERÍDICAS OU NÃO PASSAM DE HISTÓRIAS ?




        
     Essa foi a pergunta que me deixou calada um tempão, são histórias  verídicas ou não passam de histórias?  Então vamos lá ,  histórias ou historinhas ? quer saber de uma coisa  , depois que eu comecei a escrever esse  blog , que a princípio seria uma coisa pessoal , tipo pra mostrar pros meus filhos quem sabe,  sobre uma mãe apaixonada por um carinha do colegial e que era o pai deles , sei lá algo bem básico kkk .  

       Então pra começar, menciono aqui que essa história que conto, nasce comigo mas ganha vida com a Lucy, e  a princípio  eu fui mostrando e divulgando pra alguns poucos amigos , que por incrível que pareçam gostaram das histórias de Lucy , principalmente da história do Rafael , e que me encorajaram e falaram que eu devia continuar e tals , e foi isso que eu fiz, seria um blog pra contar um bela história , de uma garota apaixonada pelo passado que no caso era o Rafael , e que vivia alguns amores nessa caminhada afim de esquecer e no caso de Lucy enterrar o passado de vez, mas isso não acontece, não ainda e não por que falta muita coisa pra acontecer. 
           Depois disso tudo o medo das pessoas que leriam e que possivelmente confundiriam  a Lucy comigo , me apavorou bastante , apesar de ter dito inúmeras vezes que não tinha nada haver , por isso  pensei até em parar , mas parar por que ? não é mesmo ?
       Em nenhum momento pra deixar claro conto uma histórias melodramática de um garota obcecada pelo passado e que não faz outra coisa a não ser isso, até porque isso não venderia , eu digo " não venderia " por que essa história já foi escrita inúmeras vezes e seria piegas demais ,  a Lucy que eu escrevo e que nasceu comigo tem uma vida inteira fora disso , pois afinal de contas o tempo passa não mesmo ? Pessoas evoluem e crescem , essa é a ordem ,  a Lucy todo o tempo ta vivendo sendo feliz , amando  e de coração sempre aberto.
        A resposta que eu dei no final das contas , é que não importam se tenham ou não de fato acontecido as histórias , que eu vou responder no final pode ter certeza , é que de todas as histórias que Lucy viveu , só teve uma que importou no final , só teve um que ela amou de verdade, apenas um com quem ela sonha quase todas as noites , apenas um que mesmo distante ainda faz os dela brilhar e estremecer por dentro , eu sei lá o que é ele tem , por que é isso que as pessoas me perguntam , quem não conhece a história e não sabe como ela nasceu , e eu  respondo sempre , que eu não sei o que ele tem , só sei que é ele e ponto. 
        Um Rafael de fato existiu ? Um tal de Guto ? Um lucas ? Um Henrique ? E tantos outros que eu ainda não escrevi pra Lucy . Bom, existiram sim ! Ao escrever sinto que dei vida a cada um . Cada um com a sua personalidade , acho que tirando o Lucas que de fato destoa toda a história , e juntando todos os outros que eu ainda não dei vida , todos , absolutamente todos, se reparem bem  refletiram uma e apenas uma pessoa , como um espelho que vai sempre refletir alguém.

RAFAEL, UM NOVO LEITOR ?


   
    Acho que sinceramente mais sinceramente mesmo esse post eu estava mais ansiosa pra escrever do que os outros  , quem me conhece sabe muito bem  da minha luta constante para não acontecer o que aconteceu , só que alguém lindo que o leitor não quis identificar para mim fez questão de apresentar meu blog para ele, e olha que bacana  descobrir que tenho um novo leitor do meu blog , mas esse não é qualquer leitor  ele é " O leitor", então venho por meio desta agradecer a pessoa que fez o favor de fazer isso comigo !!
    Então já que tenho  meu novo leitor  e ele vem por aqui, me conhece e sabe o que eu escrevo , convido a todos e ao mesmo a não perder os próximos post, a onde vou responder perguntas que o meu leitor fez e que ainda não respondi ...
 

FIM DO HENRIQUE !!



     

   Muitos me perguntaram do por que a demora em dar um fim da história do Henrique, e sinceramente eu demorei talvez por causa do tempo, mas na época lembro que eu respondi da seguinte maneira , que eu ainda estava pensando no nosso fim , meu e do Henrique , e fim mesmo não aconteceu , aliás nunca aconteceu , esse é o melhor , o Henrique foi um dos melhores amores que eu agreguei na minha vida , pera você ainda convive com ele ? Sim convivo sim ! E qual é o problema ? Henrique foi o cafajeste mais amigo que eu conheci , agreguei ele no meu ciclo de amizades pra nunca mais abandonar ou esquecer . 

      Confesso que me apaixonei por ele sim  , mas confesso também que ele foi o único amor que nunca esperei nada , desde o início eu sabia da maneira exata como íamos terminar , saímos algumas vezes , conversamos  francamente muitas  vezes um com o outro , e não rolou , simplesmente não rolou , a animação do  princípio aos poucos foi diminuindo e não sei por que, mas simplesmente não fiz nada pra que tivéssemos algo , aos poucos também foram aparecendo outras pessoas novas nas nossas vidas , e o que deveria nos afastar , só nos aproximou , conselhos , brigas e cuidado um pelo o outro foram coisas que construímos juntos  , e sinceramente foi melhor que podia ter acontecido.
       O titulo dado a ele á principio de "cafajeste", em nenhum momento foi dado a ele com raiva , ele era um cafajeste porque vi muitas garotas chorarem e ficarem magoadas por causa dele , as pessoas que se aproximavam de mim sempre diziam " Se afasta dele ... ele já fez muita gente sofrer" , e isso a princípio  até me assustou , mas não a ponto de fazer me afastar dele .
      Henrique foi a pessoa  mais incrível que apareceu na minha vida , e isso não foi por que eu me apaixonei por ele , foi porque eu conheci um Henrique que poucos conheciam , foi a pessoa com que eu mais me divertir , acho que o apelido dele deveria ser de "Mercenário" , nunca conheci alguém com tanta gana em enriquecer e crescer na vida, talvez soberbo também ,  enfim eram uma das coisas nele  que me faziam lembrar o passado ,  e isso pra mim em nenhum momento foi defeito muito pelo contrario, o Henrique que me descreveram como cafajeste e sem coração , não passa de um ser-humano que também amava mas do seu jeito  .
    Eu Lucy não arrependo em nenhum momento no modo que terminamos , ele foi importante pra mim , por que foi com ele que que aprendi que pra um "amor" acontecer , ele não precisa necessariamente de um envolvimento a dois , mas que pra um " amor acontecer" basta de cuidado , respeito e amizade, pois afinal de contas a amizade é mais um dos lados do tão imenso amor. 
    Pelo o Henrique me apaixonei sim , mas foi pela a sua amizade e isso é o que importa e é o que eu vou levar pra sempre.

AMOR VERDADEIRO , EXISTE ?

   

     Amor verdadeiro existe ? Olha, conheço alguma pessoas que passaram a vida sem conhece-lo, sem ver a cara , sem saber o nome , e eu ? eu responderia com a seguinte pergunta, o que é  verdadeiro pra você ? Por que o amor de verdade pode ser bem variante , depende do que cada um entende por verdadeiro .

     Por verdadeiro eu entendo , que o amor é aquele desconhecido conhecido ,  é aquele amor não egoísta , que abriria mão de tudo unicamente pela a felicidade do outro , acho que de verdadeiro mesmo é aquele amor tão puro e inocente , que o outro sempre será o primeiro plano .
    O amor verdadeiro pra mim   é aquele serzinho bem pequeninho , frágil e inocente , que sorrir pra você como se soubesse quem você é a muito tempo, e que te ama por você ser exatamente quem você é .
    A gente passa uma vida achando que o amor verdadeiro é aquele ligado ao sexo oposto, ao par perfeito , ao homem ou a mulher dos sonhos , aquele que é fiel , honesto, educado, bonito, sincero ... e todas as outra características que julgamos ser as melhores . Acho que é por isso que exitam tantas pessoas que  passam uma vida sem encontrar o bendito do amor verdadeiro , sabe por que ? Por que o amor de verdade é aquele velho clichê , sabe aquele que a gente vive ignorando?  pois é ,  tem muito gente que não encontra o amor verdadeiro ,  por que estar sempre procurando errado , esperando sempre e demais  que o outro seja o perfeito , o idealizado ... eu acho que o amor verdadeiro é bem diferente , ele não procura nada , e ele não espera nada, não do outro , mas de si mesmo .
    Acho que a gente quebra muito a cara justamente por isso , por manter  uma alto expectativa , mas sempre em relação ao outro e nunca à nós mesmos , saber se doar mais , se colocar no lugar do outro , abrir mão do que é mais importante pra você , inclusive ele , pra ver ele sempre feliz ... isso é o amor , é difícil  mas é a minha verdade pelo menos . 
  Amor verdadeiro existe sim e não é difícil de encontrar , e ele tá bem pertinho , é só preciso enxergar melhor , se doar mais e viver mais , a procura do amor verdadeiro só acaba quando  entendemos que pra ser verdadeiro depende mais de nós com nós mesmo , e se por acaso o amor verdadeiro aparecer nesse meio caminho te digo uma coisa que será de uma maneira bem mais leve e feliz do que antes .

LARY FALA DO AMOR

      
     Todo mundo já viveu um amor pra chamar de seu , se não viveu vai viver pode ter certeza , eu já vivi um  .. um amor grande , um amor pequenininho, um amor impossível , um amor possível , e claro até aqueles amores fraquinhos mas que você não sabia viver sem, pois é quem nunca ?  pois é desse  "amor" que a maioria das pessoas passam uma vida inteira  procurando pra sentir e pra viver que eu quero falar hoje , todo mundo ou pelo menos a maior parte das pessoas passam uma vida   procurando esse amor, eu passei uma vida inteira procurando ele também ,e se eu encontrei ? haaa eu prometo que conto pra vocês no final.

     Sempre me perguntei o por que tanta gente diz amar nesse mundo ? kk Eu falo no sentido mas específico da palavra "amor" , achava demais tantas pessoas fazias de amor e falando de amor , casais , amor "pra sempre", tantas juras de amor, tanto choro , tanta mágoa, tanta reconciliação , pensava eu que isso tudo não passava de uma farsa , de mentiras , talvez até fossem , mas o que eu tinha haver com isso ?  por isso passei uma vida inteira fugindo dele também  , nunca tive uma história melodramática pra chegar nessa conclusão , eu só achava desnecessário aquela perda de tempo em pensar numa palavra que não fazia nenhum efeito em mim , a não ser em relação aos meus pais kk e foi assim que eu cheguei aqui , livre e imune desse sentimento até que ...

     Até que ele me apareceu da maneira mais inesperada que se pode esperar , eu diria da maneira mais leve que se pode sentir , foi só ele aparecer pro meu mundo cair e se reerguer ao mesmo tempo , minha vida que era totalmente organizada e milimetricamente cronometrada , ruiu , eu não sei como, mas aconteceu , e é exatamente disso que se trata esse post e é por isso que estou aqui hoje pra falar exatamente sobre ele , sobre o Amor, e sobre as diversas maneiras de senti-lo de vive-lo , de amar-lo ... de ser feliz .