Contos e Cronicas - Lucy e Gabriel - O começo



A imagem acima é só porque no momento em que escrevo quero sorvete e doces ~ apenas ! Mas eu estou aqui pra falar deles, certo ?  Lucy na época tinha cerca dos seus 22 anos,  sagitariana , já falei que é o melhor signo do zodíaco? Pois é, a Lucy era um ser genuinamente inconstantes e de fases, fase completamente apaixonada por alguém, fase em que estar mais focada no trabalho, fase que estar mais focada na faculdade, nos amigos e fases completamente desapegada ... as vezes fases que é uma mistura alternada de todos os sentimentos, e bom, ela sabia lidar muito bem consigo e seus momentos ... acho que a  fase atual que definiria Lucy nesse período era de: Trabalho e Desapego !

Seu lado sentimental estava 'neutro' desde o último relacionamento, e como ela nunca foi de pular de um amor para outro num passe de mágica, ela adorava ser solteira, ser livre, independente, de poder escolher uma calcinha confortável ao invés de uma fio-dental, de sair com as amigas, comer e engordar sem se preocupar com um número a mais na calça jeans, era todo esse sentimento de liberdade que era grande demais pra ser recusado assim, então ...  como fazia um ano que ela não namorava ninguém, ela nunca esteve tão bem, e bom não era um "relacionamento" que ela estava a procura no momento, ela tinha gostado demais do antigo 'amor' dela, para se perder em outro, esse se chamava Felipe. E bom o Felipe? Era uma excelente  pessoa, um tanto excêntrico e fechado demais, mas que de maneira geral só deixou boa história por sinal, mas a história deles não nos interessa tanto assim, não dessa vez .

Ela atualmente trabalhava numa empresa de vendas especializada em cosméticos, era responsável pela área administrativa, cuidando de todo o orçamento e venda, planilhas ... e por ai vai. E quando que o Gabriel entra na história mesmo ? Exatamente aí !
Lucy conhece o Gabriel no trabalho, entre uma entrega de documentos ela sempre esbarrava com ele, eles se olhavam e ficava nisso mesmo, Lucy na época estava justamente com o Felipe, a ideia do Gabriel então de fato  não existia... passando quase um ano as coisas mudaram, a Lucy não tinha mais ninguém, estava tranquila, tinha decidido dá um tempo de relacionamento, por que isso de tentar manter uma relação é difícil demais, e eu não sei vocês mas nos momentos que a gente mais decide ficar sozinhos, curtindo a própria solidão, que eu particularmente adoro,  é  que convites pra sair mais surgem, de não's em não's e  alternadamente sim's,  Lucy acabou esbarrando com o Gabriel de novo, e a ideia dele com ela ainda não passava cabeça dela, aliás não sei se um dia passou, ele era diferente de tudo o que ela gostava, porque geralmente o estilo que Lucy se atrai, são seres mais excêntricos,  ele até podia respirava o ar das 'iniciativas' mas ... ainda não tinha despertado o interesse de Lucy, não ainda...

Gabriel foi sem sombra de dúvida o  garoto mais irônico, mais estiloso, feliz e mais musical que passa nessa história. Gabriel tinha lá seus 26 anos do signo de Touro e como bom taurino ele tinha características de posse e sentimentalismo exacerbado. Gostava de rague, andava por aí com seus fones de ouvido sempre tocando algo animado. Cercado de bons amigos e garotas. Apaixonado por números, tinha acabado de iniciar a faculdade de economia, mas ele era bem menos chatinho que a maioria dos economistas em geral, sempre demorou pra decidir começar alguma coisa na vida mas a faculdade estimulava nele o melhor. Super apegado a família, pai,  mãe, irmãos, eram assuntos que sempre estava  presente nas suas conversas. Não era muito dado a gastos fúteis, e tinha a estranha mania de comprar jornais pela manhã só pelas palavras cruzadas.

Enfim era um jovem com um sorriso legal, que ouvia musicas legais, que tinha um estilo legal e que tinha uma veia irônica sarcástica, acreditava em Deus... e principalmente era cheio de atitude .

Esse é o meu Gabriel ! Ops da Lucy. E sabe qual é  o melhor  é que as coisas estavam subtendidas entre o meu casal  a muito tempo , só faltava eles pararem e iniciarem apenas com um :
- oie !

Como eu posso dizer, esse 'oie' demorou só um pouquinho pra acontecer, diria que por pouco quase não aconteceria, Lucy estava mudando de horário no trabalho, tinha enfrentado algumas percas na sua ultima semana, e o Gabriel? Esse também, estava na sua ultima semana o contrato dele com a empresa estava terminando e depois ele iria embora, e a história nunca aconteceria. 
Eles conviveram quase um ano e nem ao menos sabiam os nomes um do outro, e nem ao menos tinham amigos em comuns, e nem ao menos estavam se esbarrando com muita frequência nos últimos tempos, e quando acontecia sei lá as coisas  entre os dois pareciam estar predestinada a não acontecer.

Difícil? O moço do sorriso bonito e musical  e a garota sorridente dos olhos brilhantes, se perdem, não se encontram, não se olham, e não fazem nada ...
E é assim que a história acaba, eles não se encontram e as coisas terminam exatamente desse jeito! Felizes ?  Eu não, mas podemos mudar isso .

Bom...sempre acredito  que coisas inesperadas acontecem em momentos desesperados...
Gabriel e Lucy, outrora desconhecidos se encontraram no discurso de outra pessoa, Gabriel encontrou alguém que poderia  ajudar no encontro . E a Lucy ? Essa fez melhor ... 

Sobre se esbarrar por aí ? é assim ... e tudo começou !

Conto do Gabriel.


Se você esperava uma história romântica de um casal que enfrenta os obstáculos e ficam juntos no final,  eu sinto muito, muito mesmo, mas acho melhor você mudar de história, por que esse não é esse casal, apesar de querer um fim parecido, a realidade foi bem diferente, e sim você talvez se surpreenda com um fim que eu ainda estou arquitetando pra eles. 
Essa é só mais uma história da Lucy , que  num grande acaso conhece um personagem chamado Gabriel, um garoto que definitivamente que nunca se esperou demais, além de um 'momento',  a regra era simples, não existiria sentimento sério,  mas Lucy ... e o Gabriel definitivamente burlam todas as regras ! 

As coisas dão muito certo, até que um dos personagens decide ir embora e deixar um vazio, e que vazio será esse? ahh ele se chama 'saudade', um sentimento bonito mais corrosivo quando ingerido em grandes doses.

De todas as pessoas que passaram Gabriel nessa história, conseguiu ser que ela mais vai sentir falta !
E falta porque ? Porque de todos foi a pessoa que Lucy jamais conseguiu entender,  de todos ele foi o mais instável e mais apaixonado . E essa instabilidade capaz de amar e desamar com a mesma facilidade, fez com  que Lucy crania nisso percebesse o quanto aquilo machucava e doía. 

E eu sinto por isso . Você que insistir em ler essa história vai se apaixonar assim como eu me apaixonei, não pelo fim , que dói um pouco, mas pela história incrível de duas pessoas que só viveram aquele momento,  um 'breve' momento que foi feliz. 

E que independente dos contratempos e maus momentos e saudades que se restou ao final,  se deixou muito e eu só tive o prazer de escrever.
                                                                                                                                               Lary :)

Carta para Gabriel


As vezes a vida põe um ponto final onde deveria ser só uma vírgula, uma pausa ou uma reticencia. Tem gente que aparece de surpresa, faz morada e depois precisa ir embora. Existem alguns acasos que acontecem e que são os acasos mais bonitos de se viver, e depois acabam.  É eu tive que aceitar meus muitos pontos finais, minhas muitas partidas e a sua pouca decisão de querer ficar .

Essa é a história minha  e do Gabriel, e vocês vão conhecer ele muito bem... E contar sobre o Gabriel foi contar de mim também, e eu sei que independente do fim sempre haverá nas lembranças o "bonito" que foi está com você nos breves momento.  Desculpas se eu demorei pra me perdoar por tudo que eu sonhei com você,  você nunca teve culpa . E eu o amei exatamente por essa inconstância nossa de gostar, de está bem . 
Escrever nossa história foi importante pra guardar você nem que seja aqui dentro. A vida tem muito disso de tirar e por pessoas na nossa vida e até hoje, mesmo seguindo minha vida e tentando me convencer que o que a gente teve todo mundo tem e que não passou de um acaso,  de coisa do momento . Eu sempre saberei que se foi um acaso, foi o acaso mais bonito e que se foi apenas coisa de momento, foi o momento mais terno e bom .

Sim eu errei, devia ter dito o que eu sentia, o que se passava aqui dentro,  mas meu medo de você me abandonar como em todas as histórias, foi maior que tudo . E bom ... no fim né querido eu fiquei sozinha novamente, mas eu tenho esperança que algum dia você possa me perdoar de não ter dito aquilo que eu sempre quis dizer : Que se pra você foi tudo brincadeira, pra mim não,  nunca quis só brincar com você , meus planos éramos viajar juntos e viver a dois enquanto desse . Por que você era importante pra mim. Que eu queria você naquele momento,  só pra te provar que o que eu sentia era sério e pra valer.
Se hoje escrevo sua história é pra me lembrar num futuro não tão distante o quanto você foi o instante parcial meu mais lindo meu .

Com carinho e início de uma bela história ...
                                                                                                                                             Lucy.

Será que ele volta ?


As vezes eu teimo em achar que terá volta, as vezes eu teimo em achar que pode ser diferente,  que dessa vez ele vai voltar e que dessa ele vai insistir um pouco mais. É, acho que no fundo todo mundo gosta de teimar quando os assuntos são questões do coração, gosta de teimar por sempre querer enxergar 'esperança', afinal amar é ter esperança, amar é você querer bem mesmo não estando nada bem.


O tempo vai passar, as coisas vão mudar,  e você vai começar a sacar que ele não voltou,  que com ele não seria diferente e que dessa vez ele não quis insistir. Você vai se perguntar o que  deu de errado com você, e do  porque você parece insistir com alguém que ja se foi . Vai acabar chorando lágrimas de saudade e de dor . E vai se perguntar porque aquilo aconteceu com você novamente.

Você talvez se culpe por tudo que deu de errado,  vai se julgar não ter sido boa o suficiente pra ele e vai desejar voltar atrás pra ter feito melhor, pra ter escolhido outra roupa melhor, passado outro batom melhor e ter sido melhor . Vai se pegar vendo filmes que vão te lembrar ele, vai escutar as músicas que um dia vocês dois costumavam ouvir e vai se pegar  chorando ouvindo as mesmas músicas novamente. 

Um dia você vai ver o status de novo relacionamento dele e vai se pegar pensando o quanto deveria ser vocês dois ali. E isso vai doer muito. Você provavelmente irá procurar todos os possíveis defeitos da nova garota e talvez só encontre uma pessoa bonita e bondosa. 

O tempo vai passar mais um pouco ... e você pensará que os sentimentos estão melhor resolvidos e que você está melhor resolvida e que o sentimentos por ele não mexem mais com você. 

Só que  um dia você dará de cara com ele e todo sentimento que parecia neutralizado estará lá bem na sua frente e olhando diretamente pra você e isso vai destruir momentaneamente o seu coração,  e é nesse momento que você vai perceber que ele estará acompanhado da nova garota e talvez você não tenha outra reação a não ser fingir que aquilo ainda não está doendo pra caralho. 

Você provavelmente vai  resolver fugir daquele lugar,  dele e da garota, mas vai perceber que não vai conseguir fugir de si mesmo e do sentimento e mais uma vez  vai chorar. Vai repensar milhões de coisas novamente e irá começar a perder as esperanças que ele irá voltar de verdade e dessa vez não vai doer tanto como lá no início do processo. 

O tempo vai passar outra vez e sem perceber você começará a se desligar sentimentalmente da imagem dele . Vai perceber que voltar atrás seria uma extrema burrice . Vai sacar que você foi o melhor que podia ter sido. Que os filmes que lembraram ele, serão só mais um filme que lembrará de alguém. 

E as lágrimas por ele começaram a ceder espaço para novos sorrisos independentes. 

Teimar é ter esperança no amor é ter esperança na vida! Muita gente na sua vida vai passar e te magoar muito, tem muita gente na sua vida que você vai jurar que serão eternos, tem muita gente na sua vida que você vai querer muito que um dia volte e não vai voltar. E isso vai ser doloroso demais. Amar alguém é depositar nesse alguém suas esperanças que dessa vez vai ser diferente, mesmo que ao final não seja.

Eu deposito esperança demais, e depositar esperança é só acreditar que poderá ser diferente. E quando não é ? Quando não é,  a gente não pode fazer nada a não ser confiar novamente, o que não se pode poupar é a esperança, esperança que outras pessoas virão, que outros amores surgirão e acontecerão, de ter fé nas pessoas e mais ainda em você. 

Por que ele pode até não voltar, ele pode até não te amar, ele pode até não ser o que você quis, mas você precisa aceitar, precisa estar pra você, precisa se amar, e precisa ser tudo pra você do que você sempre quis.
Apenas.