Contos e Cronicas - Lucy e Gabriel - O começo



A imagem acima é só porque no momento em que escrevo quero sorvete e doces ~ apenas ! Mas eu estou aqui pra falar deles, certo ?  Lucy na época tinha cerca dos seus 22 anos,  sagitariana , já falei que é o melhor signo do zodíaco? Pois é, a Lucy era um ser genuinamente inconstantes e de fases, fase completamente apaixonada por alguém, fase em que estar mais focada no trabalho, fase que estar mais focada na faculdade, nos amigos e fases completamente desapegada ... as vezes fases que é uma mistura alternada de todos os sentimentos, e bom, ela sabia lidar muito bem consigo e seus momentos ... acho que a  fase atual que definiria Lucy nesse período era de: Trabalho e Desapego !

Seu lado sentimental estava 'neutro' desde o último relacionamento, e como ela nunca foi de pular de um amor para outro num passe de mágica, ela adorava ser solteira, ser livre, independente, de poder escolher uma calcinha confortável ao invés de uma fio-dental, de sair com as amigas, comer e engordar sem se preocupar com um número a mais na calça jeans, era todo esse sentimento de liberdade que era grande demais pra ser recusado assim, então ...  como fazia um ano que ela não namorava ninguém, ela nunca esteve tão bem, e bom não era um "relacionamento" que ela estava a procura no momento, ela tinha gostado demais do antigo 'amor' dela, para se perder em outro, esse se chamava Felipe. E bom o Felipe? Era uma excelente  pessoa, um tanto excêntrico e fechado demais, mas que de maneira geral só deixou boa história por sinal, mas a história deles não nos interessa tanto assim, não dessa vez .

Ela atualmente trabalhava numa empresa de vendas especializada em cosméticos, era responsável pela área administrativa, cuidando de todo o orçamento e venda, planilhas ... e por ai vai. E quando que o Gabriel entra na história mesmo ? Exatamente aí !
Lucy conhece o Gabriel no trabalho, entre uma entrega de documentos ela sempre esbarrava com ele, eles se olhavam e ficava nisso mesmo, Lucy na época estava justamente com o Felipe, a ideia do Gabriel então de fato  não existia... passando quase um ano as coisas mudaram, a Lucy não tinha mais ninguém, estava tranquila, tinha decidido dá um tempo de relacionamento, por que isso de tentar manter uma relação é difícil demais, e eu não sei vocês mas nos momentos que a gente mais decide ficar sozinhos, curtindo a própria solidão, que eu particularmente adoro,  é  que convites pra sair mais surgem, de não's em não's e  alternadamente sim's,  Lucy acabou esbarrando com o Gabriel de novo, e a ideia dele com ela ainda não passava cabeça dela, aliás não sei se um dia passou, ele era diferente de tudo o que ela gostava, porque geralmente o estilo que Lucy se atrai, são seres mais excêntricos,  ele até podia respirava o ar das 'iniciativas' mas ... ainda não tinha despertado o interesse de Lucy, não ainda...

Gabriel foi sem sombra de dúvida o  garoto mais irônico, mais estiloso, feliz e mais musical que passa nessa história. Gabriel tinha lá seus 26 anos do signo de Touro e como bom taurino ele tinha características de posse e sentimentalismo exacerbado. Gostava de rague, andava por aí com seus fones de ouvido sempre tocando algo animado. Cercado de bons amigos e garotas. Apaixonado por números, tinha acabado de iniciar a faculdade de economia, mas ele era bem menos chatinho que a maioria dos economistas em geral, sempre demorou pra decidir começar alguma coisa na vida mas a faculdade estimulava nele o melhor. Super apegado a família, pai,  mãe, irmãos, eram assuntos que sempre estava  presente nas suas conversas. Não era muito dado a gastos fúteis, e tinha a estranha mania de comprar jornais pela manhã só pelas palavras cruzadas.

Enfim era um jovem com um sorriso legal, que ouvia musicas legais, que tinha um estilo legal e que tinha uma veia irônica sarcástica, acreditava em Deus... e principalmente era cheio de atitude .

Esse é o meu Gabriel ! Ops da Lucy. E sabe qual é  o melhor  é que as coisas estavam subtendidas entre o meu casal  a muito tempo , só faltava eles pararem e iniciarem apenas com um :
- oie !

Como eu posso dizer, esse 'oie' demorou só um pouquinho pra acontecer, diria que por pouco quase não aconteceria, Lucy estava mudando de horário no trabalho, tinha enfrentado algumas percas na sua ultima semana, e o Gabriel? Esse também, estava na sua ultima semana o contrato dele com a empresa estava terminando e depois ele iria embora, e a história nunca aconteceria. 
Eles conviveram quase um ano e nem ao menos sabiam os nomes um do outro, e nem ao menos tinham amigos em comuns, e nem ao menos estavam se esbarrando com muita frequência nos últimos tempos, e quando acontecia sei lá as coisas  entre os dois pareciam estar predestinada a não acontecer.

Difícil? O moço do sorriso bonito e musical  e a garota sorridente dos olhos brilhantes, se perdem, não se encontram, não se olham, e não fazem nada ...
E é assim que a história acaba, eles não se encontram e as coisas terminam exatamente desse jeito! Felizes ?  Eu não, mas podemos mudar isso .

Bom...sempre acredito  que coisas inesperadas acontecem em momentos desesperados...
Gabriel e Lucy, outrora desconhecidos se encontraram no discurso de outra pessoa, Gabriel encontrou alguém que poderia  ajudar no encontro . E a Lucy ? Essa fez melhor ... 

Sobre se esbarrar por aí ? é assim ... e tudo começou !

0 comentários:

Postar um comentário